Notícias O adeus emocional da Mercedes-AMG a Lewis Hamilton

Fórmula 1

O adeus emocional da Mercedes-AMG a Lewis Hamilton

Depois de 12 épocas, Lewis Hamilton prepara-se para fazer a última corrida ao serviço da Mercedes-AMG na Fórmula 1 antes de rumar à Ferrari.

Lewis Hamilton Mercedes F1 1.png
© Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Lewis Hamilton vai correr este fim de semana o seu último Grande Prémio ao volante de um Mercedes-AMG, depois de 12 temporadas na equipa alemã, onde conquistou seis títulos mundiais de Fórmula 1 (quatro dos quais consecutivos).

A Mercedes-AMG não esquece o trajeto do piloto britânico ao volante dos Silver Arrows e para assinalar este adeus — Hamilton está a caminho da Scuderia Ferrari —, divulgou um vídeo de homenagem com uma emocionante mensagem de despedida.

“Obrigado, Lewis”, pode ler-se no final deste vídeo, que coloca um ponto final numa história incrível. Ora vejam:

Ao som da música Blinded By Your Grace, do também britânico Stormzy (fã confesso de Lewis Hamilton), este vídeo percorre toda a carreira do piloto, desde a altura em que sonhava sentar-se ao volante de um Fórmula 1, em criança, até aos festejos dos seus títulos mundiais, ao lado de um dos seus ídolos de infância, Niki Lauda.

Números falam por si

Prestes a escrever o derradeiro capítulo na sua história com a Mercedes-AMG, Hamilton deixa um legado que dificilmente será igualado. Nas 12 épocas que esteve ao serviço da equipa liderada por Toto Wolff, o britânico fez 245 corridas e somou 84 vitórias, 78 pole positions e 153 pódios.

Pelo meio, além dos seis títulos mundiais de pilotos, também ajudou a que a Mercedes-AMG conquistasse oito títulos mundiais de construtores na Fórmula 1.

Lewis Hamilton Mercedes F1 2.jpg
© Mercedes-AMG Petronas F1 Team

O que se segue?

Agora, com sete campeonatos na bagagem (os mesmos que Michael Schumacher), Hamilton ruma à Scuderia Ferrari para tentar um último assalto ao oitavo título mundial, algo que o deixaria destacado no topo da história desta modalidade.

A NÃO PERDER: F1 e MotoGP no mesmo fim de semana e circuito? Lewis Hamilton quer tentar

Na equipa transalpina, Hamilton fará equipa com o monegasco Charles Leclerc, que ambiciona conquistar o seu primeiro campeonato e que tem sido, nos últimos anos, o piloto principal da Scuderia liderada pelo francês Frédéric Vasseur.