Notícias Os farolins traseiros da Ford F-150 servem também de… balança

Arranque a Frio

Os farolins traseiros da Ford F-150 servem também de… balança

Para garantir que os seus proprietários não exageram nas cargas que transportam, a Ford F-150 é capaz de estimar em tempo real o peso que transporta.

Ford F-150 farolim traseiro é uma balança

Apesar de ser um “monstro” de trabalho, até a Ford F-150 tem os seus limites de carga. Por isso mesmo, a pick-up da Ford conta com o sistema “Onboard Scales” que estima o peso da carga colocada na caixa.

À medida que a F-150 é carregada o peso estimado é mostrado no sistema de infoentretenimento, na app FordPass e… nos farolins traseiros.

Pois é, conforme carregamos a Ford F-150 estes vão-se iluminando (como a barra da bateria do telemóvel) e dizem-nos quanta da capacidade de carga da pick-up está a ser usada. Quando se acendem quatro barras a carga máxima foi alcançada e se ultrapassarmos esse limite a luz de topo pisca para nos avisar.

Além disso, a Ford-F-150 conta ainda com o sistema “Smart Hitch” que é capaz não só de calcular o peso da carga transportada num atrelado e até nos dá conselhos acerca da distribuição ideal de pesos e se o peso é demasiado alto ou baixo.

A NÃO PERDER: V8 do Hellcat, mais de 700 cv! Ram 1500 TRX, o pior pesadelo da Ford F-150 Raptor

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano deixou de ser produzido o Ford Scorpio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães