Notícias Ford Fiesta Active é o primeiro a chegar. Ka+ Active e novo Focus Active chegam ainda este ano

Inspiração SUV

Ford Fiesta Active é o primeiro a chegar. Ka+ Active e novo Focus Active chegam ainda este ano

Inspirado no universo SUV, o Ford Fiesta Active é o primeiro elemento de uma nova família de modelos de imagem crossover, a qual abarcará não só o KA+, como também o novo Focus. Chegam todos ainda este ano.

Ford Fiesta Active

Sobre o Ford Fiesta Active, importa recordar, conforme já tivemos oportunidade de revelar aqui na Razão Automóvel, que o modelo destaca-se por um aumento de 18 mm altura ao solo, assim como por uma série de apetrechos importados do universo dos SUV e todo-o-terreno — é o caso, por exemplo, das proteções da carroçaria em plástico e das barras de tejadilho à imagem dos off-road.

Igualmente distinta, é a grelha frontal exclusiva de malha escura e proteções brilhantes na soleira das portas, assim como as jantes em liga leve de 17”.

Já no interior, o Fiesta Active difere dos restantes irmãos pelos bancos desportivos e volante em pele, a presença do sistema de informação e entretenimento SYNC 3, mas também de um sistema de áudio premium B&O Play, com ecrã tátil que tanto pode ser de 6,5”, como de 8”.

ford fiesta active
Ford Fiesta Active

No domínio da condução, uma direção assistida elétrica com afinação específica, o mesmo acontecendo com a suspensão de topos hidráulicos para suavizar os impactos ou solavancos, além de um sistema de modos de condução com três opções: Normal, Eco e Slippery.

Finalmente e quanto a motores, uma oferta que abarca tanto soluções a gasolina — 1.0 EcoBoost de 85, 100, 125 e 140 cv —, como a gasóleo — 1.5 TDCi de 85 e 120 cv.

RELACIONADO: Ford Fiesta Active. O Fiesta que quer ser um crossover

Ford KA+ Active

A par do ponta-de-lança Fiesta, também haverá versão Active no mais acessível KA+, o qual, além de uma distância ao solo aumentada em 23 mm, repete as mesmas proteções em plástico da carroçaria, jantes em liga leve de 15” exclusivas, grelhas dianteiras, retrovisores e molduras dos faróis de nevoeiro a preto, além de uma cor exterior exclusiva — bronze metalizado Canyon Ride.

Ford KA+ Active 2018
Ford KA+ Active

Equipado de série com volante em pele e bancos em tecido exclusivo — SYNC 3 está disponível, mas como opcional —, o KA+ Active conta ainda com direção assistida eletricamente de afinação específica, a par de uma barra estabilizadora frontal de maiores dimensões.

Como motores, o 1.2 Ti-VCT de 85 cv a gasolina e o 1.5 TDCi de 95 cv a gasóleo.

RELACIONADO: Testei o novo Ford KA+ com a chave errada. Ou será a chave certa?

Ford Focus Active

Finalmente e como versão mais categorizada desta nova família, o Ford Focus Active, espécie de crossover, com desenho frontal distintos das restantes versões e com grelha de malha escura, proteções da carroçaria em plástico e barras no tejadilho, proteções inferiores à frente e atrás, inserções laterais pintadas na cor prateada e altura ao solo aumentada em 30 mm. Sendo que, em termos de carroçaria, esta versão tanto está disponível na variante de cinco portas, como em carrinha.

novo ford focus active 2018
Versão Ford Focus Active

Sem qualquer sistema de modos de condução ou regulação específica da direção, ao contrário do que acontece no Fiesta, o Ford Focus Active está disponível com o 1.0 EcoBoost de 125 cv a gasolina, o 1.5 EcoBoost de 150 e 182 cv também a gasolina, o 1.5 EcoBlue de 120 cv a gasóleo e o 2.0 EcoBlue de 150 cv igualmente a gasóleo.

Família completa ainda este ano

Ainda sem preços conhecidos, a Ford avançou já que, não só o Fiesta Active, como também os restantes modelos desta mesma família, deverão chegar aos concessionários nacionais ainda este ano. Sendo que o primeiro a chegar, será mesmo o utilitário.

Os compradores de automóveis são apaixonados por versatilidade, pelo estilo marcante e pelas capacidades de confiança dos SUV, mercado onde a procura nunca foi tal elevada, razão por que se fundiram essas qualidades com a experiência de condução líder da classe do nosso novo Fiesta e com as avançadas tecnologias de condução, resultando num crossover Fiesta Active que encaixa perfeitamente com o estilo de vida activo dos nossos clientes

Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa

Sabe esta resposta?
Que modelo ficou conhecido como "Ora, bolas!"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

10 automóveis com alcunhas mais famosas do que os seus nomes