Notícias Edição limitada do 812 Superfast terá o V12 mais potente de sempre da Ferrari

Apresentação

Edição limitada do 812 Superfast terá o V12 mais potente de sempre da Ferrari

Ainda sem designação oficial, esta edição limitada do Ferrari 812 Superfast tem o motor de combustão mais potente aplicado num carro de estrada da Ferrari.

Ferrari 812 Superfast

Apesar de ter a sua apresentação marcada para apenas o próximo dia 5 de maio, a nova edição limitada do Ferrari 812 Superfast (cujo nome oficial ainda não foi revelado) já deu a conhecer não só as suas formas como alguns dos seus números.

Descrito como “a expressão máxima do ADN da Ferrari”, esta série especial e limitada do 812 Superfast traz consigo um visual mais desportivo e, acima de tudo, mais aerodinâmico.

O objetivo por trás das revistas roupagens deste 812 Superfast foi maximizar a downforce e por isso esta série especial conta com novas entradas de ar, um novo difusor traseiro e até viu o óculo traseiro ser substituído por um painel de alumínio cujo desenho foi patenteado.

A NÃO PERDER: Oficial. O primeiro Ferrari 100% elétrico vai chegar em 2025
Ferrari 812 Superfast

Além do novo visual, a carroçaria é composta por diversos materiais mais leves, tudo para reduzir ao máximo a massa deste Ferrari 812 Superfast, se bem que esse valor ainda não tenha sido revelado.

Mais potência e mais rotação

Além do capítulo estético e aerodinâmico, também a mecânica do 812 Superfast foi revista nesta série limitada. Desta forma, o fenomenal V12 atmosférico que já equipava o modelo transalpino viu a sua potência subir ainda mais.

Em vez dos 800 cv originais este passou a oferecer 830 cv, tornando-se desta forma no motor de combustão mais potente alguma vez instalado num Ferrari de estrada. Além disso, o limite de rotação do V12 subiu de umas elevadas 8900 rpm para umas ainda mais elevadas 9500rpm, o valor mais alto alguma vez alcançado por um Ferrari de estrada.

Ferrari 812 Superfast

Apesar de não haver certezas se ainda se trata de uma unidade com 6.5 l de capacidade, uma coisa é certa, este motor viu vários componentes redesenhados, recebeu um novo mecanismo de distribuição e ainda um novo sistema de escape.

Quanto ao chassis, apesar de ter revelado que este 812 Superfast conta com direção às quatro rodas e com a versão 7.0 do sistema “Side Slip Control”, a Ferrari não revelou mais nada sobre as revisões operadas.

A NÃO PERDER: Ferrari 308 “The Brawler”. Se houvesse um Ferrari no Mad Max

Por fim, tanto o preço como o número de unidades que serão produzidas desta edição especial e limitada do Ferrari 812 Superfast continuam por revelar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento