Notícias DS prepara rival para o BMW Série 5, mas não será uma berlina

Antevisão

DS prepara rival para o BMW Série 5, mas não será uma berlina

A DS tem ambições elevadas, com aspirações ao segmento premium. Mas falta, no entanto, um verdadeiro modelo porta-estandarte, que, garante a Auto Express, está a caminho.

Citroën Numero 9 Concept 2012

O novo modelo, que segundo a mesma publicação está previsto para 2020, ostentará, possivelmente, a denominação DS 8 e procurará ser um rival direto de propostas como o BMW Série 5, o Audi A6 e o Mercedes-Benz Classe E.

Contudo e ao contrário destes últimos, o futuro navio-almirante da DS não será uma berlina convencional, mas um bem mais apelativo fastback. O qual poderá ter, à partida, semelhanças com o deslumbrante Citroën Numero 9 dado a conhecer em 2012 e que, de resto, ilustra este artigo.

DS promete aspeto “deslumbrante”

A confirmar que não se trata, apenas e só, de um rumor, surgem as palavras do vice-presidente para o Produto da DS, Eric Apode, que, em declarações também à Auto Express, garantiu que o modelo terá um aspeto “deslumbrante”, “diferente”, “espetacular”.

Citroën Numéro 9 Concept 2012

Com o propósito de levar o carro a destacar-se da “multidão”, mas também a garantir uma maior funcionalidade, a traseira foi substancialmente redesenhada, aproveitando as possibilidades garantidas pelo formato hatchback (cinco portas).

RELACIONADO: A partir de 2025 todos os DS serão eletrificados

Diferente de tudo

Para que o futuro porta-estandarte possa corresponder ao desejado posicionamento topo de gama, o DS 8 não imitará aquilo que os rivais estão a fazer. A garantia vem do vice-presidente de produto da DS

Quando falamos sobre a DS, nós dizemos que somos o único construtor automóvel francês posicionado no segmento premium de luxo, que somos únicos nesta posição. Sempre que fazemos um carro não começamos o processo dizendo que queremos copiar um carro da Mercedes.

Eric Apode, vice-presidente Produto DS
Citroën Numero 9 Concept 2012

Finalmente e como base de trabalho, o futuro modelo utilizará a conhecida plataforma EMP2 que já serve de base, por exemplo, ao novo Peugeot 508. Estando igualmente garantida uma versão híbrida plug-in, acompanhada das tradicionais motorizações a gasolina e a gasóleo.

Sabe esta resposta?
Qual o motor que o Peugeot 308 estreia, na edição especial Style?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 308 aposta no equipamento com edição especial Style