Notícias DS lança coleção exclusiva inspirada no autor de “O Principezinho”

Apresentação

DS lança coleção exclusiva inspirada no autor de “O Principezinho”

A DS Automobilies lançou uma coleção exclusiva inspirada no autor e aviador Antoine de Saint Exupéry. Fique a conhecer os modelos.

DS 3 dianteira 3/4
© DS Automobiles

A DS Automobiles levou-nos a Paris para nos apresentar a sua coleção exclusiva para 2024 inspirada nas viagens e nas narrativas de Antoine de Saint Exupéry, o autor de obras emblemáticas como o “O Principezinho”.

Foi com a Cidade Luz como pano de fundo que vimos os DS 3, DS 4 e DS 7 «vestidos» de acordo com as quatro histórias que inspiraram esta coleção da marca gaulesa: “O Principezinho”, “Correio do Sul”, “Cidadela” e “Voo Noturno”.

Quem foi Antoine de Saint Exupéry?

Nascido em 1900, para além de escritor, Antoine de Saint Exupéry foi aviador na Força Aérea Francesa durante a Primeira Guerra Mundial e apaixonou-se desde cedo pelo céu e pelas suas constelações.

As suas viagens inspiraram-no a escrever algumas obras como o “Correio do Sul” e o “Voo Noturno”. Mas só em 1943 lançou a obra pela qual viria ser reconhecido: “O Principezinho”.

Para celebrar a sua vida, a DS Automobiles uniu-se à Saint Exupéry-d’Agay Estate, entidade que gere o espólio do autor, e criou a Coleção Antoine de Saint Exupéry, numa altura em que se assinala o 80.º aniversário da sua morte.

Três modelos, muitas histórias

Esta coleção especial destaca-se por contar com uma nova pintura exterior na cor “Cinzento Night Flight”, que faz alusão ao céu estrelado ao amanhecer, e um renovado ambiente interior com diversos símbolos alusivos às obras do autor.

Leia também: DS 3 e DS 4 recebem nova motorização eletrificada

Apesar de alguns elementos comuns, cada modelo acaba por contar uma história distinta. O DS 3, por exemplo, é inspirado no “O Principezinho”, e conta com a citação “Para quem viaja, as estrelas são guias” nas soleiras das portas.

Por sua vez, o DS 4 faz alusões à obra “Correio do Sul” e apresenta a seguinte citação: “As estrelas determinam, para nós, as verdadeiras distâncias”.

Por último, o DS 7, que presta homenagem à história “Cidadela” e tem inserido nas soleiras das portas a citação: “É a via de diálogo entre as estrelas e nós”.

Para todos os gostos

Para esta versão especial, a DS vai continuar a oferecer o leque de motorizações diversificado que já conhecemos da sua gama atual.

O mesmo é dizer que o DS 3 Antoine de Saint Exupéry vai estar disponível na versão Hybrid, com 136 cv, e na variante 100% elétrica, denominada DS 3 E-Tense, que nós já testámos:

Por sua vez, o DS 4 Antoine de Saint Exupéry é proposto com motorizações híbridas plug-in, Hybrid com 136 cv, gasolina (PureTech 130) e Diesel (BlueHDi).

Quanto ao DS 7 Antoine de Saint Exupéry, está disponível com três motorizações distintas: duas híbridas plug-in, com 225 e 360 cv, e uma Diesel com 130 cv.

Na apresentação desta nova coleção ficou também a saber-se que a DS Automobiles vai apresentar um novo modelo elétrico, que promete mais de 700 km de autonomia, e que irá assentar na nova plataforma da Stellantis — STLA Medium, estreada pelo Peugeot e-3008, que já conduzimos:

Para quando?

Ainda não foram anunciados preços para os modelos da mais recente coleção da DS Automobiles, porém sabe-se que o DS 4 irá chegar ao mercado português já este mês, enquanto que o DS 7 e o DS 3 só chegarão em junho e em julho, respetivamente.

Contudo, as encomendas irão iniciar-se já no próximo dia 20 de maio.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?