Salão de Genebra 2018

Novo Peugeot 508 revelado. Mais um “coupé” de quatro portas

É já em Genebra que conheceremos ao vivo a nova geração do Peugeot 508, no entanto, uma fuga de imagens já nos abriu o apetite. Mais um "coupé" de quatro portas.

Sendo um dos segmentos mais afetado pela crescente e frenética procura por SUV, os construtores tentam reiventar o segmento das berlinas médias, de forma a ir ao encontro do que é pretendido pelos clientes.

Assim, o Peugeot 508 será sem dúvida a principal novidade da marca Peugeot no Salão de Genebra — a dividir atenções com o gigante leão, que será o novo embaixador da marca.

Para já, e pelas imagens “reveladas”, é possível observar as linhas de um elegante “coupé” de quatro portas, com traços mais desportivos, evidenciados pela já habitual versão GT dos modelos da marca.

Assente na plataforma EMP2, o novo Peugeot 508 foi inspirado no concept Peugeot Instinct, e caracteriza-se também por um pilar C dissimulado e portas sem moldura, à semelhança do que acontece com outros modelos como o BMW Série 4 Gran Coupé, ou o Volkswagen Arteon.

É possível ver uma nova assinatura LED frontal, em posição vertical, e as óticas traseiras com claras semelhanças aos mais recentes modelos, como o Peugeot 3008 e 5008.

É fácil também adivinhar uma mais reduzida altura ao solo nesta nova geração e um pormenor curioso e muito pouco comum, a designação do modelo por cima de grelha com o símbolo do leão, junto à abertura do capot.

O interior também rompe por completo com qualquer semelhança à anterior geração, com a inclusão do i-Cockpit, como já acontece com o irmão 3008. De resto, com semelhanças também aos mais recentes modelos da marca, com os comandos e ecrã do sistema de infoentretenimento e navegação em posição horizontal. Também os materiais disponíveis para revestimento da consola e frisos interiores parecem ser idênticos e ao nível do que está disponível nos SUV da marca.

RELACIONADO: Do Peugeot 205T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa

A alavanca de velocidades nas versão de caixa automática, é também herdada dos modelos 3008 e 5008, estilo “joystick”, e o equipamento disponível prevê-se que seja idêntico, como é o caso do novo sistema de som da marca FOCAL.

A nova berlina é apontada como um dos principais concorrentes ao Opel Insignia, que pertence agora ao mesmo grupo, embora para já, nas atuais gerações, não exista ainda nada em comum.

 

Sabes responder a esta?
Como se chama a pick-up da Peugeot disponível no continente Africano?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

A “nova” Peugeot Pick Up quer conquistar África

Mais artigos em Notícias