Notícias Novo Peugeot 508 revelado. Mais um “coupé” de quatro portas

Salão de Genebra 2018

Novo Peugeot 508 revelado. Mais um “coupé” de quatro portas

É já em Genebra que conheceremos ao vivo a nova geração do Peugeot 508, no entanto, uma fuga de imagens já nos abriu o apetite. Mais um "coupé" de quatro portas.

Peugeot 508

Sendo um dos segmentos mais afetado pela crescente e frenética procura por SUV, os construtores tentam reiventar o segmento das berlinas médias, de forma a ir ao encontro do que é pretendido pelos clientes.

Assim, o Peugeot 508 será sem dúvida a principal novidade da marca Peugeot no Salão de Genebra — a dividir atenções com o gigante leão, que será o novo embaixador da marca.

Para já, e pelas imagens “reveladas”, é possível observar as linhas de um elegante “coupé” de quatro portas, com traços mais desportivos, evidenciados pela já habitual versão GT dos modelos da marca.

Assente na plataforma EMP2, o novo Peugeot 508 foi inspirado no concept Peugeot Instinct, e caracteriza-se também por um pilar C dissimulado e portas sem moldura, à semelhança do que acontece com outros modelos como o BMW Série 4 Gran Coupé, ou o Volkswagen Arteon.

É possível ver uma nova assinatura LED frontal, em posição vertical, e as óticas traseiras com claras semelhanças aos mais recentes modelos, como o Peugeot 3008 e 5008.

É fácil também adivinhar uma mais reduzida altura ao solo nesta nova geração e um pormenor curioso e muito pouco comum, a designação do modelo por cima de grelha com o símbolo do leão, junto à abertura do capot.

O interior também rompe por completo com qualquer semelhança à anterior geração, com a inclusão do i-Cockpit, como já acontece com o irmão 3008. De resto, com semelhanças também aos mais recentes modelos da marca, com os comandos e ecrã do sistema de infoentretenimento e navegação em posição horizontal. Também os materiais disponíveis para revestimento da consola e frisos interiores parecem ser idênticos e ao nível do que está disponível nos SUV da marca.

RELACIONADO: Do Peugeot 205 T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa

A alavanca de velocidades nas versão de caixa automática, é também herdada dos modelos 3008 e 5008, estilo “joystick”, e o equipamento disponível prevê-se que seja idêntico, como é o caso do novo sistema de som da marca FOCAL.

A nova berlina é apontada como um dos principais concorrentes ao Opel Insignia, que pertence agora ao mesmo grupo, embora para já, nas atuais gerações, não exista ainda nada em comum.

 

Sabe esta resposta?
Como se chama a pick-up da Peugeot disponível no continente Africano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A “nova” Peugeot Pick Up quer conquistar África
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A “nova” Peugeot Pick Up quer conquistar África