Notícias Dia Mundial do Livro. As sugestões da Razão Automóvel

Lista

Dia Mundial do Livro. As sugestões da Razão Automóvel

Hoje, dia 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro e a Razão Automóvel não podia deixar passar a ocasião. Por isso, aqui estão algumas sugestões de leitura.

Dia do Livro 2021

Aqui na Razão Automóvel, o dia 23 de abril, o “Dia Mundial do Livro“, é sempre especial. Afinal de contas, este permite-nos juntar o melhor de dois mundos: a nossa paixão pelos automóveis e o nossa paixão, também, pela leitura.

Tendo isto em conta e tal como fizemos no ano passado voltámos a compilar alguns livros para vos sugerir, sendo que comum a todos eles é o facto de versarem sobre a nossa grande paixão: os automóveis e todo o mundo à sua volta.

Desde biografias até obras que nos dão a conhecer alguns “segredos” do desporto automóvel no nosso país, deixamos-vos algumas das nossas sugestões para o Dia Mundial do Livro deste ano.

Museu do Caramulo — Coleção de Automóveis, Motos e Bicicletas

Autores: vários.

Começamos esta lista com uma obra que nos dá a conhecer a coleção do Museu do Caramulo, que conta com mais de 550 imagens, algumas delas inéditas. Não se fica pelos capítulos dedicados aos automóveis, motos e bicicletas que compõem a sua coleção: também se contam outras histórias e outras coleções do museu.

Com 240 páginas, esta obra custa 34,90 euros.

A NÃO PERDER: Estas 11 marcas de automóveis são portuguesas. Conheces todas?

Group B — The rise and fall of rallying’s wildest

Autores: John Davenport e Reinhard Klein.

Trata-se já da 2ª Edição sobre a história dos “monstros” do Grupo B: Peugeot 205 T16, Lancia Delta S4, Audi Quattro, Ford RS200, entre outros.

Profusamente ilustrado, esta obra com mais de 250 páginas permite-nos regressar no tempo quando o céu parecia ser o limite. Preço é de 54 euros.

Group B - The rise and fall of rallying's wildest cars //
A NÃO PERDER: Como nasce um automóvel? Um dia com os designers da Mazda

Circuito de Cascais 1963-66

Autor: Adelino Dinis.

Nesta obra podemos conhecer melhor a história de um circuito quase esquecido e que foi anfitrião de três Grandes Prémios de Portugal e de 13 corridas entre 1963 e 1966. Quanto ao preço, é de 45 euros.

Livro Circuito de Cascais
Livraria Ascari
A NÃO PERDER: Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1

Rui Madeira: 25 anos de ralis

Autor: Sérgio Veiga e Rui Madeira.

A nossa última proposta, lançada em 2015, faz o relato da já longa carreira nos ralis do piloto Rui Madeira e a sua escolha deve-se ao facto de este ano se comemorarem os 25 anos da sua vitória no Rally de Portugal aos comandos de um Toyota Celica.

Tal como os outros livros que aqui vos propusemos, este também pode ser adquirido na única livraria exclusivamente dedicado ao mundo automóvel em Portugal, a Ascari, e está disponível por 27 euros.

Livro Rui Madeira

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?