Notícias «Vitamina» ABT para o Formentor VZ5. CUPRA mais potente de sempre chega aos 450 cv

Tuning

«Vitamina» ABT para o Formentor VZ5. CUPRA mais potente de sempre chega aos 450 cv

O Formentor VZ5, o CUPRA mais potente de sempre, ficou ainda mais poderoso, graças ao «tratamento especial» dos alemães da ABT.

Cupra Formentor VZ5 ABT

O Formentor VZ5, que nós já testámos no Circuit Parcmotor Castellolí, em Espanha, é o CUPRA mais potente de sempre, com 390 cv.

Mesmo assim, a ABT achou que ele podia ir ainda mais além e deu-lhe um “tratamento” especial, que o deixou ainda mais potente e com a suas capacidades desportivas reforçadas.

Recorde-se que na base deste Formentor VZ5 está o bloco 2.5 l turbo de cinco cilindros do Audi RS Q3, que produz 390 cv e 480 Nm, enviados às quatro rodas através do sistema 4Drive e de uma caixa automática DSG de sete relações.

A NÃO PERDER: O futuro do Off Road? Já andámos no ABT CUPRA XE 100% ELÉTRICO
Cupra Formentor VZ5 ABT

Mas agora, a ABT extraiu mais 60 cv e 50 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9s (menos 0,3s do que a versão de fábrica) e atingir os 270 km/h (de fábrica está limitado aos 250 km/h) de velocidade máxima.

Cupra Formentor VZ5 ABT

Visual mais agressivo

Para combinar com este aumento de potência e binário a ABT também propõe uma suspensão rebaixada e um novo conjunto de jantes — que podem ter 20” ou 21” — com acabamento em preto.

Quanto às saídas de escape verticais e com acabamento em cobre, a ABT optou por mantê-las, tal como o logo da jovem marca espanhola na dianteira e as pinças dos travões, que acabam por ser os únicos elementos deste CUPRA Formentor VZ5 que não foram escurecidos.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen Golf R. O Golf mais potente de sempre foi ao “ginásio” da ABT

Versão de 310 cv também merece atenção

Além de propor um boost de potência para a versão mais potente do Formentor, a VZ5, a ABT também deu atenção à versão VZ do modelo, com um motor 2.0 TSI com quatro cilindros (o mesmo bloco do Volkswagen Golf R) e 310 cv, que agora vê a potência crescer até aos 370 cv.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelada a segunda geração do Renault Clio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Twingo com motor Ferrari. A ideia que esteve na origem do Clio V6