Notícias CUPRA Born a derrapar na neve antes da revelação final

Antevisão

CUPRA Born a derrapar na neve antes da revelação final

O Born, o primeiro veículo 100% elétrico da CUPRA, já fez os testes de inverno perto do Círculo Polar Ártico e está cada vez mais perto da estreia.

CUPRA Born

O CUPRA Born, o primeiro automóvel totalmente elétrico da jovem marca espanhola, está cada vez mais perto da sua revelação

O anúncio ao mundo vai acontecer no início do próximo mês de maio, mas até lá a CUPRA continua a ultimar todos os detalhes deste modelo, que acaba de ser submetido às condições extremas do norte da Europa, a poucos quilómetros do Círculo Polar Ártico, onde teve que lidar com temperaturas de -30 ºC.

Sobre um lago gelado que se estende por 6 km2, os engenheiros da CUPRA colocaram a durabilidade do Born à prova e conduziram-no durante 30 000 km. O objetivo? Garantir “o melhor rendimento em qualquer condição”.

A NÃO PERDER: Oficial. Tavascan será o segundo elétrico da CUPRA e chega em 2024
CUPRA Born
O CUPRA Born será apresentado no início de maio.

O CUPRA Born, que recorre à plataforma MEB do Grupo Volkswagen, tal como o “primo” ID.3, também viu o Controlo Dinâmico do Chassis e as diferentes opções de firmeza dos amortecedores testados num circuito deste lago gelado, onde o interior da pista está mais polido que o exterior, promovendo assim o deslize.

E acreditem, tendo tração traseira, este Born também faz derivas de traseira…

Já o sistema de travagem foi testado numa zona que mistura asfalto e neve, para que os sensores nas quatros rodas sejam capazes de analisar a superfície em causa e proporcionem uma travagem o mais estável possível.

A CUPRA assegura que o seu primeiro veículo 100% elétrico “completou com sucesso cada um dos mais de 1000 testes extremos” a que foi sujeito, mas continua sem revelar mais detalhes sobre a mecânica do Born, cujas informações existem apenas no campo das especulações.

VEJAM TAMBÉM: Carlos Galindo, diretor de marketing da CUPRA. “Podem esperar o inesperado”
CUPRA Born
CUPRA Born será capaz de acelerar dos 0 aos 50 km/h em 2,9s.

Por confirmar está a potência, a velocidade máxima e o tempo na aceleração dos 0 aos 100 km/h, mas já se sabe que o Born terá — pelo menos — uma versão com uma bateria de 77 kWh de capacidade utilizável (o total chega aos 82 kWh) que será capaz de cumprir até 500 km e de passar dos 0 aos… 50 km/h em 2,9s.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do CUPRA Formentor VZ5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Formentor VZ5. 5 cilindros para o CUPRA mais potente de sempre