Indústria Oficial. Hoje nasce a Bugatti Rimac que vai controlar os destinos das duas marcas Depois de ter sido anunciada há quatro meses, a "joint venture" Bugatti Rimac entrou hoje oficialmente em atividade. Com Mate Rimac como diretor executivo, a nova empresa está sedeada na Croácia.
Mercado Não há mais! Bugatti Bolide e Chiron estão oficialmente esgotados Milionários de todo o mundo, esta notícia é para vocês: a Bugatti acaba de confirmar que já tem vendeu todas as unidades do Chiron e do Bolide.
Motores Este motor elétrico da Renault quer mudar as “regras do jogo” O novo motor elétrico da Renault não é igual aos outros. Não depende das terras raras, foi desenvolvido na Europa e quer democratizar a eletrificação.
Opinião Fim dos motores de combustão será adiado na Europa? A Europa insiste em eliminar os motores de combustão até 2035, apesar dos sinais globais de recuo e da estagnação das vendas no mercado europeu.
Salão de Xangai 2025 Chineses perdem a cabeça e fazem V8 biturbo que faz 8000 rpm Em plena era da eletrificação, a GWM surpreende com um V8 biturbo de 4,0 litros que chega às 8000 rpm. Mas também faz parte de um sistema híbrido plug-in.
Motores Motor V8 da Hyundai é uma obra de arte que nasceu com quatro cilindros O novo motor V8 da Hyundai estagiou no WRC e agora vai graduar-se no Mundial de Resistência. Uma estratégia já seguida pelo Peugeot 9x8.
Arranque a Frio Onde está a chave do Bugatti Tourbillon para dar mais de 400 km/h? Os Bugatti têm, por tradição, duas chaves: a normal e a "speed key" ou chave de velocidade, que anula o limitador e permite ultrapassar os 400 km/h.
Apresentação Empresa da Renault apresenta na China um motor híbrido revolucionário Transformar um elétrico num carro a combustão. Com a tecnologia da Horse vai ser possível a custos reduzidos. Nova vida para o motor de combustão?