Notícias Vila Real acolhe a etapa portuguesa do WTCR este fim de semana

Circuito de Vila Real

Vila Real acolhe a etapa portuguesa do WTCR este fim de semana

Entre hoje, amanhã e domingo, o WTCR está de volta a Vila Real. Entre os muitos pilotos que por lá vão passar, vai estar o português Tiago Monteiro.

Honda Civic WTCR
Facebook FIA WTCR/Oscaro

Campeonato Nacional de Velocidade, Kia Picanto GT Cup, Campeonato TCR Ibérico e WTCR, tudo isto faz parte do cartaz deste ano do afamado Circuito de Vila Real que entre hoje, amanhã e domingo volta a centrar as atenções dos amantes do automobilismo.

Apesar dos vários motivos de interesse associados a um dos fim de semana mais aguardados em Vila Real, a prova que mais atenções vai captar é, como seria de esperar, a dos WTCR, onde Tiago Monteiro vai alinhar, isto depois de ter conquistado as 24 Horas de Nürburgring na categoria TCR aos comandos de um Honda Civic.

Agora, chegada a prova de Vila Real, o piloto portuense aspira a um bom resultado e, quiçá, a repetir a vitória que alcançou em 2016 fazendo uso da experiência com que já conta a correr no circuito citadino.

VÊ TAMBÉM: Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido

Um fim de semana repleto de animação

Como já te dissemos, os motores vão começar a fazer-se ouvir em Vila Real ainda hoje. Os primeiros a saírem para a pista são os pilotos do Campeonato Nacional de Velocidade e do Campeonato TCR Ibérico, cujas qualificações se iniciaram por volta das 9h.

Seguem-se os concorrentes do Kia Picanto GT Cup, sendo que, os últimos a partir para a pista serão os WTCR, cujo primeiro treino livre está marcado apenas para as 17h de hoje. Para hoje estão ainda agendadas as sessões de qualificação do Kia Picanto GT Cup e do Campeonato Nacional de Velocidade e do Campeonato TCR Ibérico.

Quanto às corridas, essas estão reservadas para sábado e domingo e prometem trazer muita animação a um circuito cujas origens remontam a 1931 e no qual a Razão Automóvel também vai estar presente a acompanhar as provas que por lá se vão disputar. Conhece os horários das provas em Vila Real aqui.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda Civic 1.6 i-DTEC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda Civic 1.6 i-DTEC: o último de uma era
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Honda Civic 1.6 i-DTEC: o último de uma era