Notícias 24 Horas de Nürburgring. Esta ultrapassagem…

Arranque a Frio

24 Horas de Nürburgring. Esta ultrapassagem…

No último fim de semana decorreram as 24 Horas de Nürburgring e não deixou de haver momentos no limite, como esta ultrapassagem épica.

Mercedes-AMG GT3, Porsche 911 GT3 R, Nurburging 24 Horas

No final das 24 Horas de Nürburgring a vitória sorriria ao Audi R8 LMS da Phoenix Racing e aos pilotos Pierre Kaffer, Frank Stippler, Dries Vanthoor e Frédéric Vercisch, impondo-se ao Porsche 911 GT3 R da Manthey-Racing, que liderou a prova durante 17 das 24 horas.

A vitória parecia assegurada ao Porsche 911 GT3 R da Manthey-Racing, mas uma penalização de 5min32s deitou tudo a perder, após ignorar bandeiras amarelas e ultrapassar o limite de 120 km/h estabelecido. No entanto, pode ter perdido a prova, mas não deixou de dar espetáculo, sendo o protagonista num dos momentos mais “ai, ai, ai, ai, ai…” desta.

Ao lutar pelo primeiro lugar contra o rival Mercedes-AMG GT3 da Team Black Falcon com Dirk Müller aos comandos, o Porsche 911 GT3 R da Manthey-Racing, pilotado por Kévin Estre, efetuou uma ultrapassagem no “inferno verde” a todos os níveis épica, com Estre a revelar imenso sangue frio e uma determinação à prova de bala, ao conclui-la com metade do carro sobre a relva — ele nunca, mas nunca tirou o pé do acelerador… não é para todos!

VÊ TAMBÉM: Adivinhem quem voltou a ser o mais rápido tração dianteira no Nürburgring?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa o Audi R8 de segunda geração?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Acabaram os rumores: Audi R8 com motores V10 até ao fim
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Acabaram os rumores: Audi R8 com motores V10 até ao fim