Notícias Há uma carrinha do “The A-Team” à venda! E esta é oficial

Venda

Há uma carrinha do “The A-Team” à venda! E esta é oficial

Uma de apenas seis carrinhas oficialmente licenciadas para promover o "The A-Team" (ou "Esquadrão Classe A"), esta carrinha vai agora ser leiloada.

Carrinha A-Team

A GMC Vandura usada na série “The A-Team” (ou “Esquadrão Classe A”) ainda hoje, 30 anos depois, teria lugar na garagem de muitos petrolhead (pelo menos na do Guilherme Costa tinha de certeza).

Ora, para todos os que, como o Guilherme, sempre sonharam em ter esta carrinha pode ter surgido a oportunidade ideal para concretizarem esse sonho, mesmo a tempo do Natal.

VÊ TAMBÉM: É Natal. Ainda não encontraste o presente perfeito? Fica com algumas sugestões “sobre rodas”

As aparências iludem

Apesar de não ter sido usada nas gravações, esta é uma de apenas seis carrinhas oficialmente licenciadas para promover o “The A-Team” nos EUA e Canadá.

No entanto, não penses que por esta ser uma carrinha oficialmente licenciada se trata de uma réplica exata da GMC Vandura usada na série. É que, para começar, nem se trata de uma… GMC!
Carrinha A-Team

VÊ TAMBÉM: O que escondem as assustadoras e fantásticas máquinas de Mad Max Fury Road

Nascida em 1979 como uma Chevrolet G-Series, apenas em 1983 esta foi transformada para se assemelhar à carrinha usada na série “The A-Team”. Desta forma, recebeu jantes vermelhas, os icónicos pneus BFGoodrich, um “mata-vacas” e ainda o tradicional spoiler traseiro.

Quanto à pintura, esta é mais uma das razões pelas quais esta réplica não é 100% fiel à original, com a risca que supostamente seria vermelha a ser cor-de-laranja. Já no interior encontramos um rádio CB, quatro bancos e várias armas de adereço.

VÊ TAMBÉM: Há um Toyota Carina II pendurado no Estádio do Dragão. Porquê?

Com 145 319 km no odómetro, não há dados concretos acerca da sua mecânica. No entanto, uma pesquisa ao seu VIN indica que esta deverá ter um V8 com 5.7 l acoplado a uma caixa automática de três ou quatro relações.

Leiloada a 23 de janeiro pela empresa Worldwide Auctioneers e sem um valor base de licitação, o valor da venda desta carrinha vai reverter para a associação J. Kruse Education Center, que se dedica ao “desenvolvimento de carreiras para estudantes e veteranos em transição”.

Posto tudo isto, quanto achas que poderá valer esta réplica daquela que será, provavelmente, a mais conhecida carrinha de Hollywood?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz CLK 63 AMG Black Series?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Recorde à vista? Este CLK 63 AMG Black Series procura novo dono