Notícias Jaguar F-Type recebe uma edição limitada para homenagear o E-Type

Apresentação

Jaguar F-Type recebe uma edição limitada para homenagear o E-Type

Para homenagear o icónico E-Type, a Jaguar decidiu "vestir a rigor" o F-Type. O resultado foi o Jaguar F-Type Heritage 60 Edition que aqui te mostramos.

Jaguar F-Type Heritage 60 Edition

Pode não parecer, mas o icónico Jaguar E-Type surgiu há 60 anos. Ora, para comemorar este marco, a marca britânica decidiu criar uma versão especial do F-Type, o Jaguar F-Type Heritage 60 Edition.

Fruto do trabalho da equipa SV Bespoke, do departamento Special Vehicle Operations da Jaguar, este F-Type muito especial baseia-se no F-Type R lançado em dezembro de 2019.

Isto significa que debaixo do capô encontramos um V8 Supercharged com 575 cv e 700 Nm, números que são enviados às quatro rodas e permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s e alcançar os 300 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

VÊ TAMBÉM: Já sabemos quanto custa o revisto Jaguar I-PACE

O que muda?

Limitada a 60 unidades, esta edição especial inclui a cor sólida Sherwood Green (uma cor original do E-Type retirada dos catálogos da Jaguar desde os anos 1960).

Já no interior encontramos revestimentos em couro de dois tons, um acabamento exclusivo da consola central em alumínio e o logótipo do 60.º aniversário do E-Type em relevo nos encostos de cabeça dos bancos.

Jaguar F-Type Heritage 60 Edition
No interior o F-Type conta com um painel TFT de 12,3”.
VÊ TAMBÉM: Jaguar XE foi renovado. Estes são os preços para Portugal

A diferenciar ainda este F-Type Heritage 60 Edition dos restantes F-Type temos embaladeiras comemorativas, a placa exclusiva SV Bespoke, tapetes com rebordos “Caraway”, jantes em liga leve exclusivas de 20” e pinças de travão “Black”.

Por fim, numa alusão ao passado, este F-Type especial conta com um logótipo comemorativo partilhado com os 12 exemplares do E-Type “60 Edition”.

Disponível nas carroçarias Convertible e Coupé, o novo Jaguar F-Type Heritage 60 Edition já está disponível a partir dos 205 375 euros.

Jaguar F-Type Heritage 60 Edition
O F-Type face a face com o carro que visa homenagear, o icónico E-Type.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Jaguar F-Pace SVR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar F-Pace SVR foi renovado. Ficou ainda mais rápido
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar F-Pace SVR foi renovado. Ficou ainda mais rápido