Notícias Razão Automóvel é media partner dos primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

Comunicado

Razão Automóvel é media partner dos primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

A Razão Automóvel e a FPAK uniram esforços para a promoção dos primeiros campeonatos oficiais de simulação automóvel em Portugal.

RA FPAK eSPORTS

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em parceria com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Sports&You, escolheram a Razão Automóvel para ser media partner dos primeiros campeonatos nacionais de Simulação Automóvel.

Numa era marcada pelo crescimento do digital e pelo fenómeno mundial dos eSports, a Razão Automóvel, líder de audiências em Portugal no sector automóvel, coloca assim o seu selo de qualidade neste que vai ser um grande passo para o crescimento e profissionalização desta modalidade em Portugal.

Pela primeira vez, a FPAK reconhece um campeonato virtual, juntando assim os eSports à extensa lista de modalidades organizadas e promovidas sob a sua tutela, sendo que o projeto conta com o apoio e o reconhecimento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

Campeonato de Portugal de Simulação apresentação
© Razão Automóvel

A apresentação deste campeonato é uma excelente notícia. É um momento histórico para o desporto automóvel nacional. Enquanto título automóvel líder em Portugal, entendemos que é nossa obrigação contribuir para a evolução da modalidade, dos seus pilotos e das suas equipas. O potencial de crescimento é imenso.

Guilherme Costa, diretor e cofundador da Razão Automóvel

LEIAM TAMBÉM: A liderança da Razão Automóvel não tira férias. Mais de um milhão de utilizadores em agosto

Estar ao lado de organizações e empresas como a FPAK, o ACP e a Sports&You é para nós um orgulho e uma forma de reconhecimento do trabalho informativo diário, multiplataforma, que a Razão Automóvel desenvolve há quase uma década.

Diogo Teixeira, publisher e cofundador da Razão Automóvel
Campeonato de Portugal de Simulação iRacing

A primeira temporada dos Campeonatos Nacionais de Sim Racing arranca já no próximo dia 18 de setembro, com a pré-qualificação para determinar a divisão em que cada piloto vai correr, estando a primeira prova do campeonato — em Fórmula 3 — agendada para o dia 6 de outubro, no circuito (virtual) de Silverstone.

Fiquem a saber aqui como se podem inscrever e obter a “Licença E” da FPAK — que é gratuita — obrigatória para correr nestes novos campeonatos.