Notícias Campeonato de Endurance eSports. Quem foram os vencedores nas 6 Horas de Spa?

Sim Racing

Campeonato de Endurance eSports. Quem foram os vencedores nas 6 Horas de Spa?

Na primeira divisão, a vitória na terceira corrida do Campeonato de Portugal de Endurance eSports sorriu aos Arnage Competition.

campeonato esports endurance Spa 1

No último sábado realizou-se a terceira prova do Campeonato de Portugal de Endurance eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Sports&You, e tem como media partner a Razão Automóvel.

A terceira corrida do Campeonato de Portugal de Endurance eSports realizou-se no traçado de Spa-Francorchamps e teve, pela primeira vez, uma duração de seis horas. As outras provas foram sempre de quatro horas.

No final, e após 155 voltas, a vitória na primeira divisão sorriu à equipa Arnage Competition, com Carlos Diegues, José Lobo e Luis Filipe Pinto ao volante. Podem ver (ou rever) a corrida na Twitch.

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

A equipa Douradinhos GP, com Diogo C. Pinto e André Martins3 aos «comandos», assegurou o segundo posto, à frente da formação JustPrint Racing, composta pelo trio de pilotos Isaac González, Francisco Melo e Filipe Barreto.

Na classificação geral e após três corridas, a equipa Douradinhos GP lidera com 152 pontos, à frente dos Fast Expat (139 pontos) e dos Arnage Competition (133 pontos).

Core M vencem na segunda divisão

Na segunda divisão, a vitória sorriu aos Core M (Nuno Macedo, Daniel Jerónimo e Michael Mendes), que se destacaram perante a equipa Core Motorsport, com o trio de pilotos Célio Mendes, Marco Mendes e Hugo Mendes ao volante.

Já a formação GamingEvents, composta por Fernando Ferreira, João Brito e Bráulio Loureiro, fechou a corrida em Spa-Francorchamps na terceira posição.

Na classificação geral da segunda divisão, os Core M lideram com 129 pontos, à frente dos GamingEvents (122 pontos) e dos DS Racing – SRW (118 pontos).

endurance esports fpak

Twenty7 Motorsport arrancam primeira vitória

No terceiro escalão, foram os Twenty7 Motorsport a cortar a meta na primeira posição, à frente dos Portugal Iracing Team (Sérgio Colunas, Afonso Reis e Diogo Duarte) e dos eSimRacing (Paulo Honorato, Ruben Lourenço e Ricardo Gama).

Na classificação e após três corridas, os eSimRacing lideram com 133 pontos, à frente dos BETRacing (110 pontos) e dos PIT | Dourada (109 pontos).

campeonato esports endurance Spa 1

Monza ao espreitar da curva

Depois das corridas de Road Atlanta (4H), Suzuka (4H) e Spa-Francorchamps (6H), o «pelotão» do Campeonato de Portugal de Endurance eSports «viaja» até ao circuito italiano de Monza, onde no próximo dia 4 de dezembro se corre a quarta prova do campeonato.

Nessa altura, apenas ficará a faltar disputar uma corrida, de ainda mais longas 8 horas, que está marcada para o dia 18 de dezembro no traçado de Road America.

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do «mundo real».