Notícias Este BMW Série 3 E30 é uma autêntica cápsula do tempo e… está à venda

Venda

Este BMW Série 3 E30 é uma autêntica cápsula do tempo e… está à venda

Se és fã dos BMW Série 3 da geração E30, então este pode ser o carro certo para ti. O único problema é que custa quase tanto quanto um M3 da mesma geração.

BMW 325 iX

O carro de que te falamos hoje foi posto à venda por um stand inglês (que também é o principal representante no país para a Koenigsegg e a BAC Mono) e podia ser um autêntico unicórnio. Dizemos podia porque o preço pedido por este BMW 325 iX, 60 mil libras (cerca de 66 mil euros), atira-o para perto dos valores pedidos pelo ainda mais exclusivo BMW M3 E30.

Mas deixa-nos falar-te um pouco acerca do carro que o stand SuperVettura Sunningdale tem à venda. Saído da fábrica em 1986, desde então este BMW 325 iX apenas percorreu 508 km, contando ainda com a altura ao solo original (não houve aqui tuning), os tampões das rodas originais e até o estojo de ferramentas.

Como é óbvio, também no interior deste BMW 325 iX o estado imaculado se mantém. Por exemplo, os bancos deste BMW parecem nunca ter sido usados tal é o estado de conservação em que se apresentam.

VÊ TAMBÉM: Estes 11 BMW Série 5 E34 nunca foram usados e matriculados
BMW 325 iX
Por 60 mil libras (cerca de 66 mil euros) este BMW 325 iX que parece acabado de sair da linha de produção pode ser teu.

O primeiro BMW com tração integral

Lançado em 1985, o BMW 325 iX foi o primeiro modelo da marca alemã com tração integral. A animá-lo estava um motor de seis cilindros em linha, 2.5 l e 171 cv que eram transmitidos às quatro rodas graças a um diferencial de acoplamento viscoso que divide os 222 Nm de binário numa proporção 40/60 entre as rodas dianteiras e traseiras.

Se é verdade que o valor de um carro depende muito de quanto alguém está disposto a pagar por ele, não deixa de também de ser verdade que as 60 mil libras (cerca de 66 mil euros) que este BMW 325 iX custa podem ser consideradas algo excessivas.

Seja como for, esta não é a primeira vez que vemos um modelo em estado imaculado alcançar valores exorbitantes, ou já não te lembras do Toyota Supra que foi vendido por 106 mil euros?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o BMW Série 5 (E39)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)