Notícias Eras capaz de oferecer 425 000 dólares por este Porsche 959?

Clássicos

Eras capaz de oferecer 425 000 dólares por este Porsche 959?

Foram fabricados apenas 294 unidades do Porsche 959 Konfort. Um modelo que em bom estado de conservação pode valer mais de um milhão de euros. Não é o caso deste.

O Monterey Car Week & Concours é um evento anual, que reúne alguns dos melhores clássicos do mundo. Um evento em que colecionadores e investidores dos quatro cantos do mundo procuram novas oportunidades de negócio.

Este ano, numa das sessões de licitação da Mecum Auctions, surgiu um modelo com cada vez mais procura no mercado: o Porsche 959, um dos hipercarros que mais marcou o final da década de 80.

O valor de licitação anormalmente baixo, “apenas” 425 000 doláres, deixava antever que algo de errado se passava com este modelo. Consegues adivinhar o que é?

Bem… pelo menos anda! Recordamos que em janeiro deste ano a RM Auction vendeu um exemplar do Porsche 959 por 1 160 000 euros. Será bom negócio?

Certo é que o próximo destino deste modelo será um centro Porsche Classic, ou um especialista independente Porsche, como é o caso deste tão conhecido no nosso país.

Vê a galeria de imagens:

RELACIONADO: Porsche Semper Vivus. O primeiro híbrido da história do automóvel