Notícias BMW X5 xDrive45e iPerformance. Agora com quase 400 cv

Lançamento

BMW X5 xDrive45e iPerformance. Agora com quase 400 cv

Mais potência, mais autonomia, num conjunto de toque desportivo, desempenho off-road e elevada eficiência. Eis o novo BMW X5 xDrive45e iPerformance.

Com seis cilindros em linha especialmente preparado para receber as mais recentes evoluções das tecnologias TwinPower Turbo e eDrive, o BMW X5 xDrive45e iPerformance começa por anunciar um aumento de potência combinada para os 394 cv, face aos “míseros” 311 cv conseguidos pelo antecessor.

Este argumento, a par de um binário máximo de 600 Nm, faz com que o Sports Activity Vehicle (SAV) alemão consiga, entre outros argumentos, atingir uma velocidade máxima de 235 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos — um segundo menos que o modelo que irá substituir.

O 3.0 litros garante só à sua conta, 286 cv. Já o sistema elétrico eDrive, do qual faz parte uma bateria de iões de lítio também ela melhorada, assegura mais 112 cv de potência, e uma velocidade máxima, em modo 100% elétrico, aumentada de 120 para 140 km/h — a partir daí, entra sempre em ação o motor de combustão a gasolina.

RELACIONADO: BMW X5. Nova geração chega em novembro repleta de tecnologia

Três vezes mais de autonomia elétrica!…

A autonomia elétrica passou a ser de 80 km. Valor que, embora ainda preliminar, não deixa de surpreender, por ser quase três vezes mais que os 30 km prometidos pelo BMW X5 xDrive40e.

A circular em modo híbrido, promessas de consumos de apenas 2,1 l/100 km (o depósito de gasolina conta com 69 litros). Com emissões de não mais que 49 g/km — mais uma vez, números provisórios e sujeitos ainda a homologação.

BMW X5 xDrive45e iPerformance 2018

No capítulo da transmissão, uma caixa automática Steptronic de oito velocidades, acrescida da mais recente geração do sistema de tração integral da marca, BMW xDrive, e que faz com que a potência seja sempre enviada para as quatro rodas, independentemente do facto do X5 estar a circular em modo híbrido, ou apenas e só com o sistema eDrive.

RELACIONADO: BMW X5 Le Mans: o SUV mais radical do mundo

Menos bagageira, mais equipamento e conforto

Embora com a bateria de alta voltagem do sistema de propulsão elétrico colocada sob o piso do veículo — solução que acaba por contribuir para um mais baixo centro de gravidade e consequente melhoria do comportamento — o novo BMW X5 xDrive45e iPerformance não deixa de perder cerca de 150 litros na capacidade da bagageira. Anunciando uma capacidade na ordem dos 500 litros, ou 1 716 litros, com as costas dos bancos traseiros rebatidas.

Finalmente, além de proposto de série com suspensão pneumática nos dois eixos e amortecedores eletronicamente controlados, o BMW X5 xDrive45e iPerformance dispõe ainda de uma panóplia de sistemas na área da conectividade inteligente, serviços digitais e sistemas de assistência à condução. A que a marca acresce as promessas de um habitáculo luxuoso e confortável.

RELACIONADO: BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance

No mercado, só em 2019

O novo BMW X5 xDrive45e iPerformance deverá chegar ao mercado no decorrer do próximo ano, com preços e especificações ainda por anunciar.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo novo BMW X2 M35i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance