Notícias BMW diz não a versões eDrive Touring

Híbridos

BMW diz não a versões eDrive Touring

Os modelos BMW Touring da série 3 e 5, podem continuar a ser a única exceção à eletrificação em toda a gama de modelos da marca bávara.

A BMW está no bom caminho para eletrificar a maioria dos seus modelos nos próximos dois anos mas, de acordo com o BMW Blog, as versões BMW Touring continuarão a não receber soluções elétricas eDrive.

bmw edrive

 

Durante um evento privado na Bélgica, a equipa local da BMW confirmou a informação aos repórteres, dizendo que as atuais BMW Touring da Série 3 e da Série 5 não estarão disponíveis com a tecnologia PHEV, ou seja, nas versões eDrive. Isto é bastante surpreendente, dado o grande volume de mercado que as carrinhas têm na Europa e especialmente na Alemanha, e também considerando que a tecnologia híbrida já está desenvolvida e seria fácil transferi-la para este elementos da gama Série 3 e 5.

Vê aqui a versão PHEV da berlina: BMW 330e consome apenas 2,1 litros aos 100km

Neste ponto, não está claro se esta decisão vai afetar apenas as gerações atuais destes dois modelos, ou se é de esperar que os seus sucessores também não vejam versões Touring eDrive.

A BMW pretende ter pelo menos 25 modelos eletrificados até 2025, incluindo 12 veículos totalmente elétricos e um modelo M, representando entre 15 e 25% das vendas totais da marca.

bmw edrive

“Vamos aumentar a participação dos modelos eletrificados em todas as marcas e modelos”, disse Harald Krüger, chefe da BMW, no início deste mês. “E, sim, isso também inclui a marca Rolls-Royce e os veículos BMW M. Além disso, estamos neste momento a orientar todas os departamentos do Grupo BMW para a mobilidade elétrica.”

No que diz respeito aos 100% elétricos, o Grupo BMW pretende lançar um MINI EV em 2019, que será seguido por uma versão elétrica do SUV X3. Durante os primeiros anos da próxima década, a empresa também lançará uma berlina 100% elétrica na gama i-BMW, modelo que encontramos já materializado no concept BMW i Vision apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt deste ano.

Fonte: BMW Blog