Notícias BMW atinge as 100 mil unidades de veículos eletrificados

Mercado

BMW atinge as 100 mil unidades de veículos eletrificados

O prometido é devido, e a BMW cumpriu. Mais de 100 mil unidades de veículos eletrificados foram entregues a clientes durante o ano de 2017.

BMW — Edíficio quatro Cilindros Ver vídeo

O ano de 2017 não foi só um extraordinário ano aqui para a Razão Automóvel. A BMW também cumpriu os seus objetivos no que diz respeito aos seus modelos que recorrem a tecnologia de eletrificação.

Aos modelos i3 e i8 da divisão “i” da BMW, juntam-se todos os híbridos plug-in da marca alemã com tecnologia eDrive, como é o caso do BMW 225xe, BMW 330e, BMW 530e, BMW 740e, não esquecendo o BMW X5 xDrive40e.

bmw edrive

Para comemorar o feito, a marca iluminou o seu edifício mundialmente conhecido em forma de quatro cilindros, transformando-o numa bateria. Ou em quatro se preferires.

Desde a introdução do seu veículo 100% elétrico (BMW i3), em 2013, que a marca já vendeu mais de 200 mil unidades de veículos 100% elétricos, com as vendas a crescerem consecutivamente durante estes quatro anos.

Face ao ano anterior, os resultados aumentaram mais de 60% na venda deste tipo de soluções.

bmw i3

 

Este sinal de 99 metros de altura pretende assinalar e iluminar o caminho da era da eletro-mobilidade. A venda de 100 000 carros eletrificados em um ano é um feito importante, mas é apenas o começo para nós.

Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG

Segundo responsáveis da marca, tal só foi possível com a estratégia precoce da marca em apostar neste tipo de soluções.

A quinta geração da tecnologia de transmissão e baterias da marca, disponível a partir de 2021, usa kits de eletrificação modulares, o que vai permitir que este tipo de solução possa equipar qualquer modelo da marca.

Sabe-se entretanto que a divisão “i” do grupo BMW criada em 2011 já registou toda a sequência de nomes entre o i1 e o i9, bem como as siglas iX1 até iX9. Já no próximo ano ficaremos a conhecer todos os pormenores do BMW i8 Roadster, do qual já falamos aqui.

Também na MINI se prevê que chegue, em 2019, a versão 100% elétrica, seguindo-se em 2020 igual versão para o BMW X3 e em 2021 tudo indica que chegará o porta-estandarte da divisão “i”, o BMW iNext, que combinará a propulsão elétrica com a condução autónoma.

RELACIONADO: BMW Vision Next 100: a «bimmer» para os próximos 100 anos

Em 2025 a marca prevê ter uma gama de 25 modelos eletrificados, entre elétricos e híbridos plug-in. Talvez nesta altura já possas contar com versões Touring na gama, o para já não acontece, conforme publicamos aqui.

Sabe esta resposta?
Quem é a nova piloto da série The Grand Tour?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo piloto. Abbie é a nova colega de Jeremy Clarkson e companhia