Notícias BMW M8 CSL apanhado em testes. Tem um “olhar” vermelho mas pode perder o V8

Fotos-espia

BMW M8 CSL apanhado em testes. Tem um “olhar” vermelho mas pode perder o V8

O BMW M8 CSL voltou a surgir no Nürburgring e desta vez com menos camuflagem e uma peculiar iluminação avermelhada nos faróis dianteiros.

fotos-espia BMW M8 CSL
© Razão Automóvel

Depois de há uns meses o termos visto em testes no Nürburgring, o BMW M8 CSL voltou a ser “apanhado” no “inferno verde”, desta vez com (ainda) menos camuflagem, permitindo-nos ver melhor os seus detalhes.

Na dianteira continua a destacar-se o duplo rim com um efeito 3D e vistosos acentos em vermelho, e o novo para-choques com um spoiler de dimensões consideráveis. Contudo, são os faróis “raiados de sangue” (luzes diurnas LED) que se destacam e dão ao protótipo de testes um visual muito agressivo.

Já na traseira é a generosa asa que continua a merecer destaque a par de óticas mais escuras do que o habitual. Já as saídas de escape e o difusor traseiro continuam ainda a mostrar alguma camuflagem.

A NÃO PERDER: iX5 Hydrogen a caminho de Munique. Futuro também a hidrogénio na BMW?
fotos-espia_BMW-M8-CSL

O que já sabemos?

As informações acerca do BMW M8 CSL, apesar de ter sido novamente “apanhado” em fotos-espia, continuam a ser escassas.

Os rumores de que este M8 CSL vai abdicar do 4.0 V8 biturbo usado nos outros M8 em favor de um seis cilindros em linha de 3,0 l, sobrealimentado por dois turbocompressores elétricos que permitirão eliminar o turbo-lag, continuam a persistir.

Quanto às estimativas de potência, essas apontam para a possibilidade do novo BMW M8 CSL vir a contar com mais do que os 625 cv do BMW M8 Competition, fazendo deste o mais potente dos Série 8. Resta saber se também vai ultrapassar os 635 cv do M5 CS e estabelecer-se como o BMW de produção mais potente de sempre.

LEIAM TAMBÉM: BMW 767 iL “Goldfisch”. O derradeiro Série 7 com um colossal V16

Por fim, tal como os dados técnicos, também a data de revelação deste BMW M8 superlativo continua por revelar. Contudo, tendo em conta que a BMW M comemora os seus 50 anos já em 2022, não nos admirávamos que a apresentação deste M8 CSL ocorresse como uma espécie de “prenda de aniversário”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece