Notícias Não querem esperar pelo BMW M2? Eis o Manhart MHR 450

Tuning

Não querem esperar pelo BMW M2? Eis o Manhart MHR 450

A Manhart pegou no novo BMW M240i Coupé e deu-lhe o tratamento que esperamos ver no futuro M2. O resultado são 450 cv e uma imagem bem radical.

MANHART MH2 450

A tradição ainda é o que era. Pouco depois de chegar ao mercado, o novo BMW Série 2 Coupé já ganhou uma versão mais radical, pela mão da Manhart:. o novo MH2 450.

Nesta fase, a versão mais desportiva da gama do novo Série 2 Coupé é a M240i, e assim vai continuar até à primavera de 2023, altura em que chega a nova geração do BMW M2 Competition.

Mas enquanto isso não acontece, a Manhart já tratou de satisfazer as necessidades dos clientes que procuram mais potência e adrenalina. E não há outra forma de o dizer, este novo Manhart MH2 450 pode mesmo ser visto como uma espécie de antevisão do novo M2.

A NÃO PERDER: Três turbos e 591 cv. Este BMW M2 Diesel tem ADN português
Manhart MH2 450

Do ponto de vista estético, as alterações são óbvias e começam logo pela decoração, que já é uma espécie de tradição nas “obras” da preparadora alemã: a pintura preta interrompida por faixas decorativas douradas em quase todos os painéis deste modelo.

Atrás, é visível um difusor de ar mais proeminente e um para-choques redesenhado que acomoda quatro saídas de escape com ponteiras em fibra de carbono.

Também o spoiler traseiro montado sobre a tampa da bagageira merece um apontamento, bem como as novas jantes de 20” e as novas molas da suspensão que permitem reduzir a altura ao solo deste “bimmer“.

LEIAM TAMBÉM: E se o novo BMW Série 2 Coupé G42 tivesse saído assim?

Mais 76 cv e 150 Nm

Mas se a imagem mais musculada não passa despercebida, são as alterações mecânicas que mais prometem dar que falar, já que a Manhart levou este Série 2 Coupé aos 450 cv de potência.

bmw-m240i-b58
Bloco (b58) de seis cilindros biturbo com 3.0 litros do BMW M240i ganhou ainda mais potência.

A mecânica base continua a ser a do BMW M240i, o que significa ter por baixo do capô um seis cilindros em linha biturbo com 3.0 litros de capacidade que produz de série 374 cv e 500 Nm.

Contudo, graças a uma nova unidade de controlo do motor e a um novo sistema de escape em aço inoxidável, este M240i — rebatizado de Manhart MH2 450 — viu os seus números subirem aos 450 cv e aos 650 Nm.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo GTS. E se o BMW M2 tivesse um rival italiano?

A Manhart não revelou o preço para estas modificações nem especificou o impacto que este upgrade mecânico tem no registo dos 0-100 km/h e na velocidade máxima do modelo. Mas uma coisa é certa: não vão faltar interessados. Concordam?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 530 MLE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 530 MLE. O avô do M5 era um puro especial de homologação