Notícias MH5 GTR. Manhart criou BMW M5 CS único com 788 cv

Tuning

MH5 GTR. Manhart criou BMW M5 CS único com 788 cv

O BMW M5 CS é o BMW de produção mais potente de sempre, mas a Manhart achou que isso não era um "cartão de visita" suficientemente forte e resolveu subir ainda mais a fasquia.

Manhart MH5 GTR

O BMW M5 CS é o BMW de produção mais potente de sempre e pode ser visto como uma espécie de “canto do cisne” para os M5 puramente a combustão. Nós já o testámos (podem ver ou rever o ensaio em vídeo abaixo) e ficámos rendidos ao que ele tem para oferecer, mas porque há sempre quem queira mais, a Manhart acaba de o deixar ainda mais… nervoso!

Denominado MH5 GTR, o modelo que aqui vos mostramos tem por base o novo BMW M5 CS, mas ao contrário do que quase sempre acontece, não é oferecido como um kit de tuning mas sim como um exemplar one-off.

Por outras palavras, a preparadora alemã vai vender apenas uma unidade do MH5 GTR, que perdeu os detalhes em dourado da versão de produção e adotou uma imagem com apontamentos em preto.

https://youtu.be/okK77Z-6TUs

A NÃO PERDER: O BMW M5 CS foi até ao Nürburgring. Como é que se portou?

Além da pintura em azul escuro e dos grafismos da Manhart a cinzento, este MH5 GTR destaca-se ainda por contar com uma moldura da grelha dianteira escurecida e com jantes forjadas de 21” pintadas de preto.

Manhart MH5 GTR

Mas se a imagem exterior ficou ainda mais agressiva, o interior pouco ou nada mudou. Aliás, a única diferença que conseguimos identificar é mesmo o logótipo da Manhart bem ao centro do volante em Alcantara.

Mais potência, pois claro!

De série, o BMW M5 CS conta com um motor V8 biturbo de 4.4 litros que produz 635 cv de potência e 750 Nm de binário máximo, números que fazem dele o BMW de produção mais potente de sempre.

Mas os engenheiros da Manhart conseguiram extrair ainda mais potência deste bloco de oito cilindros, que graças a uma nova unidade de controlo do motor e a uma nova admissão em fibra de carbono passou a debitar 788 cv e 935 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Pagaram 168 mil euros por um BMW M5 E39. Loucura ou nem por isso?
Manhart MH5 GTR motor V8

A somar a isto, a conhecida preparadora germânica ainda equipou o MH5 GTR com um novo conjunto de molas ajustáveis da KW, para um comportamento dinâmico ainda mais impressionante.

A Manhart não revela o preço deste MH5 GTR, mas sendo este um modelo único no mundo, não é difícil adivinhar que não será barato, sobretudo se tivermos em consideração que o BMW M5 CS arranca nos 225 000 euros no mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater