Notícias BMW M4 CSL. O mais radical dos M4 foi outra vez apanhado

Fotos-espia

BMW M4 CSL. O mais radical dos M4 foi outra vez apanhado

O BMW M4 CSL será apresentado na primavera do próximo ano e promete uma imagem radical e muita potência… enviada em exclusivo para as rodas traseiras.

BMW M4 CSL
© Razão Automóvel

O BMW M4 Competition (G82) ainda está “fresquinho”, mas a marca de Munique já prepara uma versão ainda mais radical do seu coupé, denominada BMW M4 CSL.

Já tínhamos tido acesso (em exclusivo nacional) às primeiras fotos-espia desta variante mais radical do M4 Coupé há aproximadamente quatro meses, mas agora voltámos a vê-la (em dose dupla!) e já com muitas novidades.

Por agora, apenas é possível ver a dianteira deste BMW M4 CSL (Coupe Sport Leichtbau), que apesar de ter por base o mesmo enorme duplo-rim vertical do BMW M4 e M4 Competition apresenta uma decoração interna ligeiramente distinta, mais aberta e com menos barras horizontais.

A NÃO PERDER: BMW M8 CSL apanhado em testes. Tem um “olhar” vermelho mas pode perder o V8
fotos-espia_BMW M4 CSL 5
© Razão Automóvel

Além da estética mais agressiva, esta alteração vai permitir uma capacidade de refrigeração superior, algo que também será reforçado pelas novas entradas de ar no para-choques dianteiro.

A somar a tudo isto, o novo BMW M4 CSL vai contar com um lábio dianteiro muito proeminente, que promete manter este coupé bem “colado” ao asfalto.

Os dois protótipos de teste apanhados nestas fotos-espia contam ainda com camuflagem nos faróis, sendo que um deles tem faróis Laser Light, que serão de série, e outro (que tudo indica que se destine ao mercado norte-americano) equipa “apenas” faróis LED convencionais.

BMW M4 CSL
© Razão Automóvel

A camuflagem também se estende ao tejadilho e ao capô, que serão ambos em fibra de carbono, para manter a massa do conjunto controlado.

LEIAM TAMBÉM: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?

Quanto ao motor, trata-se do mesmo seis cilindros em linha biturbo de 3.0 litros S58 dos restantes M4, mas que terá uma potência a rondar, estima-se, os 540 cv, o que a confirmar-se vai representar um aumento de 30 cv face ao M4 Competition.

fotos-espia_BMW M4 CSL 3

Mas ao contrário do que acontece com o BMW M4 Competition, este radical M4 CSL só vai contar com tração traseira.

Quando chega?

O BMW M4 CSL será apresentado na primavera do próximo ano e fará a sua estreia comercial na segunda metade de 2022.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Volkswagen Passat W8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W