Notícias Inevitável? O primeiro BMW M 100% elétrico está a caminho

Novidades 2021

Inevitável? O primeiro BMW M 100% elétrico está a caminho

Depois um ano de recordes em 2020, a BMW M prepara-se para um 2021 em grande com a chegada do seu primeiro modelo elétrico e de várias novidades.

BMW M4

Ainda na “ressaca” de um 2020 em que bateu o seu recorde de vendas, a BMW M já se prepara para “atacar” 2021 e entre as muitas novidades há uma que “salta à vista”: a chegada do seu primeiro modelo 100% elétrico.

A confirmação foi dada aquando da apresentação dos resultados de vendas do ano passado, ocasião na qual Markus Flasch, diretor da BMW M, afirmou estar entusiasmado por a marca ir “apresentar pela primeira vez um automóvel elétrico focado na performance”.

Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial acerca de que modelo será este, os nossos colegas da Autocar avançam que poderá ser a versão M do novo BMW i4. Não será, no entanto, um M nos moldes de um M3, mas sim algo idêntico em conceito a um M340i — mesmo tendo em conta que este primeiro BMW M 100% elétrico deverá ter mais de 500 cv (!)…

VÊ TAMBÉM: Sê bem-vindo à M Town, a cidade onde tudo é sobre a BMW M
BMW Concept i4
O BMW i4 deverá ser o primeiro modelo elétrico a receber o tratamento da divisão M.

Octanas também em grande

Como é óbvio não é só à volta dos eletrões que vão “girar” as novidades para 2021 da BMW M. Para começar, ainda este mês vamos assistir ao lançamento do BMW M5 CS, que promete ser o M5 mais hardcore de sempre. Mais 10 cv, menos 70 kg de peso, quatro lugares individuais: mais performance e acutilância que nunca.

A este juntar-se-ão em março o M3 e o M4 Coupé. Equipados com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades (M Steptronic), no caso das mais potentes versões Competition, no verão veremos chegar, pela primeira vez na história do M3 e M4, a tração integral. Ainda a tempo da época estival também veremos chegar o M4 Convertible.

BM M3
VÊ TAMBÉM: BMW 420d G22 (2021). Série 4 Diesel, sim ou não?

Se 2021 promete ser um ano cheio, em 2022 não será diferente. É o ano no qual a BMW M vai comemorar os seus 50 anos, e uma das grandes novidades deverá ser a chegada da inédita BMW M3 Touring. Markus Flasch já anunciou que será “um ano cheio de surpresas”, acrescentando que deveremos esperar uma série de edições especiais em celebração do evento.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece