Notícias Bentley. Porsche, emprestas-me o Mission E?

Elétricos

Bentley. Porsche, emprestas-me o Mission E?

Decidida a construir uma berlina elétrica de quatro portas, hiper-luxuosa, a Bentley não foi de modas: pediu à prima Porsche emprestado o Mission E!

Porsche Mission E

A Bentley quer construir uma berlina elétrica super-luxuosa e até já tem por onde começar — nada mais, nada menos, que pelo Porsche Mission E! Com ambas as marcas a pertencerem ao universo Volkswagen, o fabricante britânico de automóveis de luxo Bentley não perdeu a oportunidade.

Tendo no próprio grupo uma marca como a Porsche, com um modelo do género em fase avançada de desenvolvimento, ainda que de cariz mais desportivo, a marca de Crewe não se coibiu de, de certa forma, “pedir emprestada” a base do futuro Mission E. Para, a partir deste, desenvolver o seu próprio carro!

porsche mission e

A proposta, que segundo avança a Automobile Magazine, poderá vir a adotar a denominação “Barnato”, deverá assim utilizar a mesma plataforma do primeiro Porsche 100% elétrico — nome de código J1. E que, no caso do produto da marca de Estugarda, tem vindo a ser testada com um sistema de propulsão elétrico capaz de debitar qualquer coisa como 600 cv. Isto apesar de e segundo notícias já divulgadas, ser uma solução que está preparada para acoplar motores de diferentes potências. Incluíndo, uma versão verdadeiramente superior, composta de dois motores de 370 cv cada, montados no eixo traseiro, mais um terceiro à frente, a garantir mais 183 cv de potência.

Audi, Bugatti e Lamborghini também já estão na fila

No entanto, se estás a pensar que a Bentley é a única a aproveitar-se da capacidade de inovação da Porsche, desengana-te, pois também a Audi está já na fila! Mais concretamente, para a utilização da mesma plataforma, num novo modelo elétrico, que poderá vir a adotar a denominação de “e-tron GT”.

porsche mission e

Enquanto isso, pressionadas pela administração do próprio Volkswagen Group, que não se tem cansado de pedir às diferentes marcas para que adotem uma imagem mais ecológica, também a Bugatti e a Lamborghini estão já a desenvolver os seus próprios Grand Tourer mais ecológicos. Carros que, no entanto e segundo avança a Motor1, serão, não 100% elétricos, mas híbridos plug-in.

Em termos de configuração, os dois carros deverão apresentar uma carroçaria tipo coupé, de apenas duas portas e configuração 2+2. Sendo que, também aqui, será a Porsche a indicar o caminho, cedendo o Panamera híbrido plug-in como ponto de partida.

Sabe esta resposta?
Qual a principal novidade que o futuro Beetle poderá apresentar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Beetle poderá regressar ao motor e tração atrás, mas tem truque