Notícias Adeus, Mercedes-AMG A45? Novo Audi RS3 poderá chegar aos 450 cv

Rumores

Adeus, Mercedes-AMG A45? Novo Audi RS3 poderá chegar aos 450 cv

O segmento dos «super hot hatch» está ao rubro. Depois do Mercedes-AMG A45 S ter superado a barreira dos 400 cv, o novo Audi RS3 poderá elevar ainda mais a fasquia.

Audi RS3

Terreno sagrado dos supercarros. É nestes terrenos, outrora reservados apenas a um punhado de modelos oriundos de marcas exóticas, que os mais recentes «hot hatch» querem forçar a sua entrada.

Potências acima dos 400 cv começam a ser o novo «normal» neste segmento. O Audi RS3 (geração 8V) foi o primeiro a alcançar os 400 cv mas não foi o único.

Recentemente, o Mercedes-AMG A45 S esmagou esse valor ao oferecer 421 cv de potência graças ao seu motor 2.0 litros Turbo — ainda que, quando chegam as curvas, a potência não seja tudo. Seja como for, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o departamento Audi Sport está a trabalhar para recuperar o título de «hot hatch mais potente do mundo».

VÊ TAMBÉM: Novo Audi A3 2020 em Portugal. Tudo o que precisas saber

De acordo com esta publicação, a versão Audi RS3 Performance deverá debitar 450 cv de potência, oriundos do conhecido motor 2.5 TFSI (CEPA) de cinco cilindros em linha. A versão «normal» poderá ficar-se pelos 420 cv.

Quão arduamente está a Audi Sport a trabalhar no novo Audi RS3? Este vídeo dá-te a resposta. E não te esqueças, aumenta o volume:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2