Notícias Queres um BMW Série 1 mais exclusivo? A AC Schnitzer tem a resposta

Tuning

Queres um BMW Série 1 mais exclusivo? A AC Schnitzer tem a resposta

A nova geração do BMW Série 1, a primeira com tração dianteira, já foi alvo da "magia" da AC Schnitzer. Descobre o que mudou.

Apesar de a Alpina ter recusado a hipótese de aplicar a sua “magia” ao BMW Série 1 (F40) e de a Manhart ter preferido transformar a geração anterior, o novo Série 1 já se encontra na “rota do tuning” graças à AC Schnitzer.

Depois de já em fevereiro ter revelado um conjunto de alterações que incluíam, entre outros detalhes, um kit aerodinâmico e outro de rebaixamento que permitia perder entre 25 e 35 mm, a AC Schnitzer “voltou à carga”.

Desta vez, a empresa alemã ofereceu ao compacto alemão um escape desportivo (com ponteiras em carbono, cromadas ou em preto), um splitter dianteiro, um spoiler traseiro e logótipos específicos.

VÊ TAMBÉM: Depois da RS6, a ABT “deitou as mãos” à A6 Allroad
BMW Série 1 AC Schnitzer

O que mais mudou?

Além das alterações de que te falámos, no exterior há ainda a destacar a adoção de novas jantes de 19” designadas AC1.

Já no interior, a novidade passa pelo uso de alumínio nas patilhas da caixa de velocidades, nos pedais e no local onde se coloca a chave.

Por fim, em termos mecânicos a AC Schnitzer não procedeu a quaisquer alterações. Será esse o próximo passo da preparadora alemã?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece