Notícias Mais equipamento e mais 14 cv para os novos Audi TTS Competition Plus

Apresentação

Mais equipamento e mais 14 cv para os novos Audi TTS Competition Plus

Nova linha de equipamento Competition Plus para os Audi TTS Coupé e Roadster elevam a potência do 2.0 TFSI até aos 320 cv.

Audi TTS Competition Plus Coupé

Os 14 cv a mais garantidos pelo 2.0 TFSI são um dos principais destaques do novo Audi TTS Competition Plus, o novo nível de equipamento associado ao TTS, tanto na carroçaria coupé como no roadster.

O quatro cilindros turbo com 2,0 l de capacidade passa a debitar 320 cv ao invés de 306 cv, com o binário a manter-se nos 400 Nm. Apesar do (ligeiro) acréscimo de potência, não parecem haver diferenças ao nível da performance. A Audi continua a anunciar 4,5s dos 0-100 km/h para o coupé e 4,8s para o roadster, e a velocidade máxima continua a ser de 250 km/h (limitados) para ambos.

Também a transmissão S tronic (dupla embraiagem de sete velocidades), a tração às quatro rodas e os amortecedores magnetoreológicos transitam imutáveis para esta nova especificação.

VÊ TAMBÉM: Audi TT RS veste-se a rigor para os 40 anos do sistema quattro

Competition Plus. O que mais traz?

De série, por fora, os TTS Competition Plus vêm com faróis LED, o símbolo da marca em película autocolante imediatamente à frente da roda traseira, vidros escurecidos (no coupé), pinças de cor vermelha e jantes de 20″ em preto brilhante. A destacar ainda a presença de uma asa traseira fixa. As cores disponíveis para o Competition Plus são quatro: cinzento Chronos, branco Glacier, vermelho Tango e azul Turbo.

Por dentro, temos o virtual cockpit de 12,3″ e revestimentos exclusivos em couro Nappa em ébano com pespontos de tom contrastante — a vermelho ou azul. Vemos também um padrão tipo diamante nos bancos dianteiros e nas suas costas o logótipo “S” em relevo. Também temos elementos coloridos a azul Turbo e vermelho Tango (exclusivo para o coupé). Também de série são vários os apontamentos decorativos com textura em fibra de carbono.

Por fim, o volante, de base cortada, apresenta uma marca às 12 horas e é revestido a pele e Alcantara, com este último material a também fazer parte do manípulo da caixa.

VÊ TAMBÉM: Será que haverá futuro para o Audi TT?

Bronze Selection

Além de revelar os TTS Competition Plus, a Audi revelou ainda um novo pacote de equipamento denominado Bronze Selection, mas que apenas estará disponível a partir do segundo trimestre de 2021.

Trata-se, essencialmente, de um pacote de estilo que adiciona tanto aos TTS como aos restantes Audi TT, uma série de elementos interiores em tons de bronze e cobre (desde as saídas de ventilação aos pespontos quando se opta pelos bancos desportivos). Quando este pacote for selecionado, também as cores exteriores vêem-se reduzidas a apenas três: cinzento Chronos, branco Glacier e preto Mythos. A razão é porque são as cores que melhor vão combinar com as jantes de 20″ de cor bronze de cinco braços em V, e com o logótipo da marca no mesmo tom à frente da roda traseira.

Com o pacote Bronze Selection vêm também faróis e farolins LED, sistema áudio B&O, inserções em alumínio e um interior com mais revestimentos acrescidos em pele e pespontos em tom contrastante. As duas saídas de escape redondas também não escapam à personalização, surgindo com um acabamento cromado. Também a Singleframe passa a ser em preto brilhante no TT e preto titânio no TTS.

Na Alemanha, este pacote custará 6190 euros para o TT e 4490 euros para o TTS. Em Portugal os preços deverão diferir, pois o nosso IVA é de 23% enquanto o alemão é de 19%.

Quando chegam?

Os Audi TTS Competition Plus, coupé e roadster, começarão a ser entregues no início do próximo ano e já podem ser encomendados na Alemanha, com preços a começar, respetivamente, nos 61 mil euros e 63 700 euros. Ainda não foram avançados preços para Portugal.