Notícias É oficial. Agora os Tesla também “falam” português

Tecnologia

É oficial. Agora os Tesla também “falam” português

Depois de uma longa espera, os clientes da Tesla já podem comunicar com os seus carros em português. Tudo graças a uma atualização over-the-air.

Assente no princípio de que os seus modelos devem ir melhorando ao longo do tempo, a Tesla procedeu a mais uma atualização over-the-air e esta tem um “sabor especial”.

É que se até agora a língua portuguesa não fazia parte da lista de idiomas que os proprietários de modelos da Tesla podiam selecionar, com esta atualização isso mudou.

A partir de agora, os proprietários dos Tesla Model 3, Model S e Model X podem selecionar a língua de Camões como a língua oficial dos diversos menus dos seus automóveis.

VÊ TAMBÉM: Tesla Model X Long Range em vídeo. Tem espaço para tudo
Sistema de info-entretenimento Tesla
Graças a esta atualização todos estes menus vão passar a poder ser lidos em português.

Além da língua portuguesa, esta atualização trouxe ainda melhorias ao nível da câmara de marcha-atrás e do Dashcam Viewer.

Um esforço de melhoramento contínuo

Como já te dissemos, através das atualizações over-the-air a Tesla tenta dar corpo à sua política de melhoramento contínuo dos seus modelos, mesmo depois de já terem sido vendidos.

Para que tenhas uma ideia, desde que foi lançado no ano passado na Europa, o Model 3 já foi alvo de uma série de melhoramentos que também chegaram aos Model S e Model X.

Entre estes destacam-se o aumento da velocidade máxima do Model 3 Performance de 250 para 261 km/h, o Sentry Mode e Dog Mode, a Caraoke app, novos jogos no sistema Tesla Arcade ou a navegação em modo Autopilot.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208