Notícias Mercedes-Benz apresenta novo (e útil) assistente pessoal e virtual

Conetividade

Mercedes-Benz apresenta novo (e útil) assistente pessoal e virtual

Para além de responder a informações sobre o automóvel, a Mercedes-Benz está a testar o sistema que avisa se baterem no teu carro quando está estacionado.

A Mercedes-Benz tem estado muito ativa já que recentemente apresentou a Classe X, desvendou um pouco do que virá a ser o novo CLS, e revelou o interior vanguardista do novo Classe A. Agora, a marca lança o Ask Mercedes, uma aplicação para dispositivos móveis que funciona como um assistente pessoal, e virtual, e que pode vir a ser verdadeiramente útil.

O novo serviço utiliza inteligência artificial (AI) e combina um chatbot com funções de realidade aumentada.

ask mercedes

As questões podem ser colocadas através de um smartphone ou através da função de reconhecimento de voz. Nos novos Classe E e Classe S, os controlos e os ecrãs podem ser captados através da câmara de um smartphone e a aplicação faz a identificação visual dos objetos e fornece o esclarecimento sobre a função correspondente.

Para além destes, a Mercedes-Benz está a preparar um serviço que, através dos serviços de conetividade, informa-te se alguém bater no teu carro quando este está estacionado. Quantas vezes já chegaste ao carro e este tinha uma pancada feita durante a tua ausência?

O sistema não evita o desgosto, mas provavelmente fará com que percebas quem foi e consigas resolver da melhor forma.

E para aqueles que pretendem conhecer um Mercedes-Benz de forma lúdica, o “Ask Mercedes” também pode ser utilizado em casa através das redes sociais (Facebook Messenger) ou dos assistentes de voz (Google Home, Amazon Echo).

Estamos a criar uma experiência personalizada de cliente que abrange muito mais do que apenas o veículo. Com serviços inovadores como o 'Ask Mercedes', estamos a expandir ainda mais o nosso ecossistema digital

Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler AG

Com a App “Ask Mercedes”, os clientes podem efetuar um diálogo com a Mercedes-Benz e obter imediatamente resposta. O chatbot compreende o idioma falado e as questões formuladas de várias formas. O conteúdo foi adaptado aos diferentes interesses e níveis de conhecimento. Os vídeos e as imagens são frequentemente incorporados no texto. Além disso, existem ligações ao manual do proprietário e ao YouTube.