Notícias Família Mercedes-Benz Classe E (W213) finalmente completa!

Apresentação

Família Mercedes-Benz Classe E (W213) finalmente completa!

O Salão de Genebra foi palco de uma reunião familiar. A Mercedes-Benz apresentou finalmente a gama completa da atual geração Classe E (W213).

A partir de agora, quem quiser optar pelo novo Mercedes-Benz Classe E (W213) tem cinco carroçarias à escolha. O Salão de Genebra foi palco da apresentação da última carroçaria a juntar-se ao grupo, o classe E Cabriolet (em baixo). O novo Classe E (W213) fica assim composto: Limousine, Cabriolet, Coupé, Station e All-Terrain.

2017 Mercedes Classe E Cabriolet - frente 3/4

Em relação em modelo anterior, o novo Classe E Cabriolet cresceu em todos os sentidos: é 123 mm mais comprido, 74 mm mais largo, 30 mm mais alto, e com mais 113 mm de distância entre eixos. Quem ficou a ganhar foram os passageiros que seguem nos bancos traseiros, que agora têm mais espaço para as pernas (+ 102 mm) e cabeça (+ 6 mm).

Além da capota de lona, capaz de abrir em menos de 20 segundos e até uma velocidade de 50 km/h, a Mercedes-Benz quis acrescentar um estilo mais desportivo em relação à limousine, e por isso rebaixou a suspensão em 15 mm.

No interior, o Classe E Cabriolet recorre às mesmas soluções dos restantes modelos da gama, nomeadamente os dois ecrãs de 12.3 polegadas unidos no cockpit, os habituais sistemas de integração de smartphones ou as quatro saídas de ventilação (mais duas nas extremidades) semelhantes a uma turbina.

Mercedes-Benz Classe E - foto de família

Além das várias carroçarias expostas, houve ainda espaço (e tempo!) para a marca alemã completar o pináculo da gama: a muito aguardada versão carrinha do balístico Mercedes-AMG E63 S 4Matic+. Todos os pormenores sobre o Mercedes-AMG E 63 Station aqui.