Notícias Senhoras e senhores, este é o… vislumbre do novo Mercedes-Benz CLS

Antevisão

Senhoras e senhores, este é o… vislumbre do novo Mercedes-Benz CLS

A marca de Estugarda acaba de revelar a primeira imagem do novo Mercedes-Benz CLS. A revelação final acontecerá no Salão de Los Angeles.  

Mercedes-Benz CLS teaser

Lançado em 2005, o Mercedes-Benz CLS criou um novo sub-segmento em que hoje todas as marcas premium apostam. A fórmula é relativamente simples. A Mercedes-Benz pegou na plataforma do Classe E e atribui-lhe um look mais elegante e desportivo, com linhas inspiradas nas carroçarias coupé.

Doze anos depois a fórmula vai repetir-se, com o lançamento da terceira geração do Mercedes-Benz CLS.

Que poderá ter outro nome…

O conceito do novo Mercedes-Benz CLS será o mesmo, mas o nome do modelo poderá ser diferente. Há rumores que apontam para uma nova designação do modelo, nomeadamente CLE. Rumor cada vez mais forte é o fim da carrinha, chamada de Shooting Brake.

Também não se vislumbra o lançamento de uma versão desportiva baseada no Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ — caberá ao futuro Mercedes-AMG GT de quatro portas, que conhecemos o concept no último Salão de Genebra, cobrir esse nicho.

No entanto, é de esperar que a gama seja encimada por uma versão de prestações elevadas, não com o V8 dos 63, mas uma variante do seis cilindros em linha, denominada 53. De resto, o novo CLS fará uso dos novos blocos de seis cilindros em linha, tanto a gasolina como a Diesel, com o acesso à gama a ser composto por unidades de quatro cilindros em linha.

Tal como já vimos no revisto Mercedes-Benz Classe S, também as motorizações a gasolina do novo CLS apresentarão propriedades semi-híbridas (mild-hybrid), graças ao recurso a um sistema elétrico de 48 V.

Ao que tudo indica, só a caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic estará disponível, mas o CLS estará disponível com duas e quatro rodas motrizes (4Matic).

Interior familiar

Mercedes-Benz CLS teaser

Também já foi divulgada uma imagem do interior, o qual deverá ser praticamente idêntico ao do novo Classe E. Como podemos observar, estão presentes dois ecrãs de generosas dimensões, e as quatro saídas de ventilação centrais, semelhantes a turbinas, já utilizadas nas versões coupé e cabrio do Classe E – vê aqui.

O novo Mercedes-Benz CLS será apresentado no próximo Salão de Los Angeles, que abre portas a 1 de dezembro.

 

Sabe esta resposta?
Que novidade o GT Concept trouxe para a AMG?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!