Notícias Recorde Natalício. A árvore de Natal mais rápida do mundo

Vídeo

Recorde Natalício. A árvore de Natal mais rápida do mundo

Faltam poucos dias para o Natal. A Hennessey Performance brindou-nos com um peculiar recorde: a árvore de Natal mais rápida do planeta.

Dodge Challenger Hellcat com a árvore de Natal mais rápida do planeta Ver vídeo

Igual a ela própria, a Hennessey Performance não poderia celebrar o Natal de forma mais “petrolhead”: o quão rápida pode ser uma árvore de Natal? Impossibilitada de se mover pelos seus próprios meios, a única solução para a árvore de Natal, seria a de apanhar uma boleia. E a máquina escolhida não poderia ser mais americana do que o “muscle car” Dodge Challenger Hellcat.

As especificações do segundo “muscle car” mais potente de sempre — o primeiro é o focadíssimo e brutal Dodge Challenger Demon —, não poderiam ser mais explícitas. Este felino infernal — o nome Hellcat não poderia ser mais irónico considerando a quadra festiva que vivemos — vem munido dum enorme V8 Supercharged, com 6.2 litros de capacidade, debitando 717 “renas” de potência e 880 Nm de binário.

Dodge Challenger Hellcat com árvore de Natal mais rápida do planeta

A velocidade máxima oficial anunciada para a nova versão “widebody” do Challenger Hellcat é de 313 km/h — mais largo em 8,9 cm, permitiu guarnecer o Challenger com umas muito necessárias rodas mais largas, em benefício da tração. Mas com barras no tejadilho, e uma árvore de Natal presa a estas, como afetaria a velocidade máxima?

Para esta tentativa de “recorde”, a Hennessey Performance conseguiu os préstimos da pista de testes da Continental, no Texas, que integra uma oval com 14 km de extensão — ideal para altas velocidades.

Com a árvore de Natal, neste caso um pinheiro, robustamente presa ao teto do Hellcat, o piloto foi capaz de levar o “muscle car” até às 174 milhas por hora, ou seja 280 km/h.

E a árvore, aparentemente, ficou intacta, após enfrentar uma deslocação de ar equivalente a um furacão de categoria 5, ao contrário desta no tejadilho de um BMW M3 E30 que ficou totalmente “depenada”.

Talvez para o próximo ano possamos ver uma árvore de Natal “à boleia” de um Hennessey Venom F5, que segundo os responsáveis, ultrapassará a barreira das 300 milhas por hora, ou 484 km/h.

Boas Festas!

Nota: o video começa pouco antes da entrada no circuito. Antes, têm John Hennessey, o dono da Hennessey Performance, a falar sobre as motivações por detrás desta aventura natalícia. 

Burnout. Dodge Challenger Hellcat com árvore de Natal mais rápida do planeta
Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro de produção da Audi construído em alumínio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi mostra as diversas formas do alumínio desde 1923
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Audi mostra as diversas formas do alumínio desde 1923