Notícias Golf, Civic e Corolla. A drag race entre as versões “normais”

Arranque a Frio

Golf, Civic e Corolla. A drag race entre as versões “normais”

Temos um Golf e um Civic, mas não um GTI nem um Type R. Por isso vemos também um Corolla, híbrido, nesta mais plácida, mas não menos emocionante, drag race.

volkswagen golf VS honda civic VS toyota corolla

Uma drag race um pouco diferente. Em vez de hot hatch temos três… cold hatch? Entre os participantes temos um Volkswagen Golf, não o GTI, mas um mais modesto 1.5 eTSI de 150 cv; um Honda Civic, longe de ser um Type R, com apenas 129 cv e um pequeno 1.0 Turbo; e por fim um Toyota Corolla, o híbrido, com nada mais nada menos que 122 cv.

Não deveria ser o Golf 1.0 TSI o mais indicado a estar aqui? Achamos que sim, mas a Carwow nivelou os três carros pelo preço (no Reino Unido), semelhantes entre eles, mais do que pela sua performance.

Parece-nos que os 150 cv do Golf têm vantagem à partida, mas já não seria a primeira vez que seríamos surpreendidos por o modelo menos potente levar de vencida a prova, ou pelo menos dar muita luta. Poderão o Civic e o híbrido Corolla surpreender?

TENS DE VER: Suzuki Jimny ou Hummer H1, qual o mais rápido?

Já não é, também, a primeira vez que vemos Mat Watson a levar a mãe e a namorada com ele para este tipo de confrontos. O que dá sempre um fator de entretenimento adicional, sobretudo com a sua ultra-competitiva, mas muito simpática mãe.

Boas festas são os votos de toda a equipa da Razão Automóvel!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Escolhe a opção correta. O novo Hyundai i20 é…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tem mais estilo, mas terá mais substância? Conduzimos o novo Hyundai i20