Emissões Cidades alemãs preparam-se para banir os Diesel mais antigos Algumas das principais cidades alemãs preparam-se para proibir a circulação dos veículos Diesel mais antigos, a começar por Hamburgo.
Desenvolvimento Mercedes-AMG One. Não é fácil respeitar as emissões com um motor de Fórmula 1 Os motores de F1 são o pináculo da tecnologia. No entanto não combinam muito bem com normas anti-poluição e isso está ver-se no Mercedes-AMG One.
Indústria Tecnologias de redução de emissões. Indústria automóvel alemã acusada de conluio As tecnologias de redução de emissões referidas pela Comissão Europeia são os sistemas SCR e os filtros de partículas para motores a gasolina.
Emissões UE também aposta no hidrogénio e quer (muito) mais postos de abastecimento A União Europeia tem favorecido os elétricos a bateria, mas o hidrogénio ganha agora atenção renovada dos políticos europeus.
Novidades 2023 Depois da expansão há mais novidades. Os planos da Aiways para 2023 Agora que já está presente em praticamente todos os mercados europeus, este ano a grande novidade da jovem marca chinesa é o lançamento do Aiways U6.
Combustíveis Preço dos combustíveis. Gasolina subiu mas gasóleo ficou mais barato As previsões da semana passada confirmaram-se: desde segunda-feira que a gasolina está mais cara, mas o preço do gasóleo desceu.
Motores de Combustão Não se deixem enganar. A eletrificação vai continuar A mudança de posição da UE relativamente ao fim do motor de combustão não nos deve distrair. Nem devia ser tema nesta altura do campeonato.
Novidades 2023 LBX. Assim se vai chamar o Lexus mais pequeno de sempre A Lexus vai mostrar em 2023 o seu novo modelo de entrada, o LBX, que vai partilhar a plataforma com o Toyota Yaris Cross.
Emissões Alemanha e UE chegam a acordo. Motor de combustão continua pós-2035 O acordo entre a Alemanha e a UE vai permitir que os motores de combustão continuem após 2035, mas terão de usar exclusivamente combustíveis sintéticos.