Notícias Model S Performance imita chita para melhores arranques

Arranque a Frio

Model S Performance imita chita para melhores arranques

Leram bem. Uma das últimas atualizações do Tesla Model S Performance fá-lo assumir uma postura de chita antes de um arranque a fundo — todos os detalhes contam…

Tesla Model S Performance Cheetah Stance

A “Cheetah Stance” ou Postura de Chita é a mais recente atualização recebida pelo Tesla Model S Performance para melhor combater ameaças como o muito competente Porsche Taycan Turbo S.

Com o lançamento das versões Raven em 2019 do Model S e Model X, uma das novidades foi a introdução de uma suspensão adaptativa.

O que a Postura de Chita faz é servir-se da suspensão adaptativa, baixando (bastante) a frente para conseguir um arranque mais eficaz quando ativamos o Launch Control (controlo de lançamento) — de forma similar a… uma chita.

Mais uma peça no seu arsenal para manter o título de Rei dos Arranques. O Model S “Raven” já tinha recebido um novo motor elétrico dianteiro, mais potente e eficiente, que é o motor elétrico traseiro do Model 3 Performance; e no final do ano passado, com uma simples atualização de software, ganhou quase 50 cv.

A verdade é que, com postura de chita ou não, o Tesla Model S Performance continua a sair disparado como uma bala cada vez que esmagamos o pedal do acelerador a fundo: 2,5s bastam para atingir os 100 km/h.

VÊ TAMBÉM: Chris Harris já anda de lado com o Porsche Taycan Turbo S

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.