Notícias Chris Harris já anda de lado com o Porsche Taycan Turbo S

Vídeo

Chris Harris já anda de lado com o Porsche Taycan Turbo S

Chris Harris teve, finalmente, a oportunidade de pôr à prova o Porsche Taycan Turbo S na pista do Top Gear. O resultado? Basta veres o vídeo.

O Porsche Taycan Turbo S é um dos mais potentes, desportivos e interessantes modelos elétricos da atualidade. Chris Harris é um dos jornalistas automóveis que mais “abusa” das máquinas de alta performance que lhe passam pelas mãos — estará o Taycan à altura?

É o que os fãs do Top Gear (e não só) vão poder descobrir brevemente, quando Chris Harris e o Porsche Taycan estiverem reunidos na pista do famoso programa britânico.

E enquanto não chega essa ocasião, temos este vídeo de antevisão do próximo episódio da 28ª temporada do Top Gear, onde podemos ver Chris Harris já aos comandos da versão mais potente do primeiro Porsche 100% elétrico da história (o Porsche Semper Vivus de 1900 tinha motores de combustão a servirem de extensores de autonomia).

VÊ TAMBÉM: Palavras para quê? Chris Harris ao volante do “Bugatti Chiron dos 2CV”

Apesar de o vídeo ser curto, a verdade é que facilmente nos apercebemos que as capacidades do Porsche Taycan Turbo S parecem ter realmente impressionado Chris Harris.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

E não, não falamos apenas da capacidade de o Taycan Turbo S conseguir repetir consecutivamente os arranques a fundo sem derreter as baterias. Se essa característica também impressionou o Chris Harris, pelo que pudemos ver, a capacidade do Porsche lidar com as curvas também lhe motivou (rasgados) elogios.

O Porsche Taycan Turbo S

Tal como já te dissemos (e como provavelmente já sabes), o Porsche Taycan Turbo S é o mais potente dos Taycan (a acumulação de designações também o denuncia).

O que é que isto significa? Simples, significa que os dois motores elétricos síncronos que o equipam debitam uns substanciais 560 kW (761 cv) de potência e 1050 Nm de binário — instantâneos.

Números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em escassos 2,8s (os 200 km/h chegam em 9,8s) e atingir uns elevados 260 km/h de velocidade máxima. Por fim, as baterias com 93,4 kWh de capacidade oferecem ao Taycan Turbo S uma autonomia de 412 km (WLTP).

Sabe esta resposta?
Qual o rival da BMW para o Mercedes-Benz CLA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Qual é que tu escolhias? BMW Série 2 Gran Coupé contra Mercedes-Benz CLA