Notícias 605 Presence. Imaginar um novo topo de gama para a Peugeot

Arranque a Frio

605 Presence. Imaginar um novo topo de gama para a Peugeot

O Peugeot 605 Presence é a criação de um jovem designer chileno, que reimagina o 605 como um novo topo de gama elétrico para a marca francesa.

Peugeot 605 Presence
© Carlos Munoz Mardones

Este Peugeot 605 Presence é obra de Carlos Munoz Mardones, um jovem designer chileno a viver em Milão, Itália, e mostra-nos como poderia ser um novo topo de gama para a marca do leão.

Tendo como ponto de partida o elegante 605 (1989-1999), desenhado pela Pininfarina — que seria sucedido pelo 607 —, o designer criou uma berlina 100% elétrica de linhas dinâmicas e fluídas, mas com uma silhueta «clássica» de três volumes, tal como o modelo que o inspirou.

Além do exterior marcante, também o interior se destaca pela total cedência à digitalização e aspeto cuidado e depurado, sendo impossível não reparar no pequeno volante octogonal.

VEJAM TAMBÉM: Peugeot 308 SW a chegar, mas inédito 4008 promete surpreender em 2022
Peugeot 605 Presence
© Carlos Munoz Mardones
Peugeot 605 Presence
© Carlos Munoz Mardones
Peugeot 605 Presence
© Carlos Munoz Mardones
Peugeot 605 Presence
© Carlos Munoz Mardones

Um modelo que poderia muito bem encimar a gama da marca francesa, que continua a evoluir positivamente a sua posição no mercado, sendo o design dos seus modelos — mais expressivo, sofisticado e de forte identidade — uma das razões para essa ascensão.

Mesmo sabendo como é difícil vingar no segmento a que este 605 Presence se propõe e até considerando que o formato sedã já teve melhores dias (do ponto de vista comercial), parece ainda haver um espaço por preencher acima do 508.

Peugeot 605 Presence
© Carlos Munoz Mardones

Faria sentido ou não a Peugeot apostar num novo topo de gama como este 605 Presence?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Peugeot 405 T16?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 405 T16, o especial de homologação (aparentemente)