Notícias Max Verstappen vs drone. Quem vence este duelo em pista?

Arranque a frio

Max Verstappen vs drone. Quem vence este duelo em pista?

Os criadores deste drone dizem que é tão rápido como um carro de F1. Altura de pôr isso à prova, desafiando Max Verstappen para uma corrida.

Red Bull F1 Drone Max Verstappen - max e drone
© Red Bull

Continua a ser raro o dia em que a tecnologia não nos surpreende, mesmo em momentos mais divertidos como este em que Max Verstappen faz uma corrida contra um drone!

O tricampeão mundial de Fórmula 1 e o seu novo monolugar, o RB20, que vai utilizar no campeonato deste ano, foram até ao circuito de Silverstone para uma corrida um pouco diferente.

A enfrentar a Red Bull Racing e o campeão do mundo está a DDG (Dutch Drone Gods), uma empresa especializada em filmagens de drone.

Nos últimos anos, a DDG tem desenvolvido os seus próprios drones, que são capazes de atingir velocidades bastante elevadas — mais de 300 km/h (!) — e, por isso, capazes de captar imagens pouco comuns.

Ainda assim, acompanhar a velocidade de um carro de Fórmula 1 durante uma volta a um circuito — mesmo estando a chover —, exige equipamento mais sofisticado.

Por um lado, há a questão da velocidade, por outro, a duração das baterias e finalmente, a possibilidade de sobreaquecimento.

Caso tudo corra da melhor forma possível, uma coisa é certa: independentemente do vencedor, as imagens captadas pelo drone serão fantásticas. Quem vence: drone ou Max Verstappen?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.