Notícias Valtteri Bottas já recebeu o seu novo Mercedes-AMG ONE

Arranque a frio

Valtteri Bottas já recebeu o seu novo Mercedes-AMG ONE

Depois de uma longa espera, Valtteri Bottas acaba de receber o seu novo AMG ONE. Mas segundo o piloto de Fórmula 1, "valeu a pena esperar".

Mercedes-AMG One - Valtteri Bottas
© Facebook / Valtteri Bottas

Apesar de já não fazer parte da equipa de Fórmula 1 da AMG, Valtteri Bottas vai voltar a conduzir um dos melhores desportivos de Affalterbach. Desta vez, no entanto, é um dos que tem autorização para circular na via pública.

O novo Mercedes-AMG ONE do piloto de Fórmula 1 tem a carroçaria pintada de azul metalizado. E já há quem diga que este é o primeiro ONE que não é prata ou preto.

As imagens do momento da entrega foram reveladas nas redes sociais pelo próprio Valtteri Bottas, que apenas afirmou que “valeu a pena esperar”.

As primeiras imagens de Valtteri Bottas junto deste modelo, ainda em protótipo, já têm cerca de cinco anos. Sendo que não sabemos em que altura é que Bottas decidiu ter um só para si. Ou seja, a espera foi mesmo longa.

O que sabemos é que este hiperdesportivo da Mercedes-AMG é praticamente um Fórmula 1 de estrada, partilhando diversos componentes com o monolugar de competição.

O mais importante será, na nossa opinião, o sistema híbrido que junta o motor 1.6 V6 capaz de alcançar as 11 000 rpm a quatro motores elétricos. No total, a potência máxima combinada supera os 1000 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do sistema híbrido instalado no Mercedes-AMG ONE?