Notícias Red Bull Showrun trouxe Fórmula 1 e milhares de pessoas a Lisboa

Red Bull Showrun Lisboa

Red Bull Showrun trouxe Fórmula 1 e milhares de pessoas a Lisboa

O espetáculo, as pessoas, o ambiente e a localização foram alguns dos argumentos que fizeram do Red Bull Showrun Lisboa um evento a repetir!

Red Bull Showrun Lisboa - abertura
© Red Bull Content Pool

É fácil imaginar que um evento com a magnitude do Red Bull Showrun tenha a capacidade de juntar muitas pessoas. O mundo dos automóveis e o da Fórmula 1 têm essa magia. No entanto, não estávamos preparados para o que encontrámos ontem, dia 25 de junho, na zona de Belém.

Em todo o espaço circundante a uma reta improvisada de um quilómetro, entre o novo Museu dos Coches e o final do Centro Cultural de Belém, juntaram-se mais de 100 mil pessoas.

A oportunidade única de ver e ouvir um monolugar de Fórmula 1 ao vivo, com autorização para acelerar em plena Avenida da Índia, não se podia perder.

Depois de já ter passado por diversas cidades do mundo, o Red Bull Showrun veio finalmente até Lisboa. O objetivo é o de trazer o mundo da Fórmula 1 até mais perto dos seus fãs.

Para isso, marcaram presença alguns elementos da equipa Oracle Red Bull Racing. Mas também o RB7 com que Sebastian Vettel conquistou o campeonato do mundo em 2011.

Ao volante do RB7

Para conduzir este monolugar, no entanto, o piloto de serviço foi David Coulthard. Atualmente com 52 anos, o piloto britânico é vice-campeão do mundo de Fórmula 1 e soma 247 grandes prémios e 62 pódios no seu currículo.

Nas suas palavras, “foi muito emocionante acelerar nas ruas de Lisboa perante um público tão entusiasta”. E sobre o evento, Coulthard referiu que “cria uma relação de proximidade com os fãs, o que é muito diferente do que acontece normalmente nas pistas oficiais”.

A ligação de David Coulthard a Portugal, no entanto, vai muito além da Avenida da Índia. Afinal, “foi no circuito do Estoril que subi pela primeira vez ao pódio e também lá que ganhei a minha primeira corrida de Fórmula 1, por isso é sempre uma enorme emoção voltar a Portugal!”.

O som do RB7 e do seu V8 em plena aceleração na avenida de Belém é algo difícil de descrever. Especialmente quando o monolugar superou diversas vezes os 250 km/h. E depois, claro que não faltaram acelerações, travagens, donuts e muita borracha queimada para animar a festa.

© Red Bull Content Pool

Mais do que Fórmula 1 no Red Bull Showrun

A marca Reb Bull tem uma incrível presença no mundo do desporto, como todos sabemos. E isso vai muito além da Fórmula 1. Por essa razão, e para fazer companhia a David Coulthard e ao RB7, também estiveram presentes os Red Bull Driftbrothers e Aras Gibieza.

Os Red Bull Driftbrothers são atualmente compostos pelos pilotos Elias Hountondji e Conor Shanahan, ao volante dos seus (muito) potentes BMW M4. E Aras Gibieza é o piloto lituano de duas rodas que consegue fazer com que estas nem sempre estejam no chão em simultâneo, nem sigam a mesma linha de trajetória uma da outra. Em conjunto com os M4, a sua KTM foi a protagonista de um espetáculo que não ficou atrás do de Fórmula 1.

Além de tudo isto, não faltaram atuações de dança, música ao vivo e até marchas populares. Tudo compilado num dia marcado pelo calor que se fez sentir, mas que não demoveu as mais de 100 mil pessoas presentes em Belém.