Notícias A trotinete elétrica da Jeep vai onde as outras não vão

Arranque a Frio

A trotinete elétrica da Jeep vai onde as outras não vão

A Jeep RX200 é a primeira trotinete elétrica da marca norte-americana e promete ir aonde as concorrentes não chegam.

Jeep RX200

Há cada vez mais marcas de automóveis com trotinetes elétricas e a Jeep RX200 é a mais recente adição a uma lista que já conta com propostas da SEAT, Lancia e até da Bugatti.

Sendo da Jeep, a sua nova trotinete elétrica promete uma superior capacidade de evasão, não tendo sido apenas pensada para as asfaltadas ciclovias.

Desenvolvida em conjunto com a Razor, a Jeep RX200 começa por se destacar pela pintura verde com uma estrela branca na frente, uma referência aos Jeep Willys militares.

A NÃO PERDER: Jeep Renegade 4xe Trailhawk. O melhor trepador da classe foi eletrificado. Convenceu?

Além disto, a RX200 conta ainda com duas luzes dianteiras e com pneus de 8” pneumáticos (em vez dos habituais pneus maciços que encontramos nas eScooter).

Quanto à «mecânica», a trotinete elétrica da Jeep conta com um motor com 200 W de potência alimentado por uma bateria de 24 V que lhe permite andar durante 40 minutos (não sabemos qual a autonomia) e alcançar os 19 km/h de velocidade máxima.

Disponível por 499 dólares (cerca de 441 euros), esta trotinete elétrica é indicada para maiores de 18 anos e, tal como os outros modelos da Jeep, recebeu o «selo» “Trail Rated” que atesta as suas aptidões «todo o terreno».


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jeep Compass Trailhawk 4xe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Jeep Compass Trailhawk 4xe. Vale a pena eletrificar a “aventura”?