Notícias Hennessey Venom F5. Os detalhes do motor do «anti-Bugatti»

Apresentação

Hennessey Venom F5. Os detalhes do motor do «anti-Bugatti»

Enquanto a Bugatti apresentava o Divo na Monterey Carweek, a Hennessey em jeito de provocação revelou mais alguns detalhes sobre o motor de Venom F5. Objetivo? Lançar o carro mais rápido do mundo.

Motor do Hennessey Venom F5
© Hennessey

Há uma pequena marca americana, que não se deixa intimidar por nomes como a Bugatti e a Koenigsegg. Essa marca é a Hennessey e está prestes a iniciar a produção do Venom F5. Um modelo que chegará ao mercado em 2019 com um propósito: ser o carro de produção mais rápido do mundo.

Mas até aqui, não te estamos a dar novidade nenhuma. O Hennessey Venom F5 já foi motivo de notícia aqui na Razão Automóvel diversas vezes. Portanto vamos às novidades…

QUE MOTOR!

A Hennessey acaba de revelar os primeiros detalhes sobre as prestações do seu Venom F5. Este modelo vai superar os 1 600 cv de potência e superar os 482 km/h de velocidade máxima?

Hennessey Venom F5
Rumo aos 500 km/h? Assim parece.

No epicentro desta avalanche de potência está um motor V8 com 7.6 litros de capacidade, sobrealimentado por dois turbocompressores. Ao contrário do motor do anterior Venom GT, este motor foi desenvolvido de raiz pela Hennessey em estreita colaboração com a Pennzoil e a Precision Turbo. A taxa de compressão será de 9.3:1.

RELACIONADO: Hennessey Venom GT: “Bugatti kiss my ass!”

De acordo com a Hennessey, o programa de testes está na sua fase final. Estima-se que a produção do Hennessey Venom F5 tenha início no primeiro trimestre de 2019.

Vê a galeria de imagens: