Arranque a Frio

Dodge Challenger SRT Hellcat. O devorador de… Autobahn

O Dodge Challenger SRT Hellcat foi até à autobahn mostrar como se porta no seu habitat natural, as retas. Para quando uma visita ao Nürburgring?

Visão rara nas estradas europeias, o Dodge Challenger SRT Hellcat é um dos melhores exemplos de um desportivo “à moda americana”. Senão vejamos. Debaixo do capot habita um colossal V8 com 6.2 l capaz de debitar 717 cv e 889 Nm de binário.

Ora, estes números fazem com que a Dodge tenha especial confiança nas performances da sua berlina mais desportiva, afirmando que o Challenger SRT Hellcat  é capaz de atingir uns impressionantes 320 km/h de velocidade máxima.

Face a esta informação, o canal de YouTube AutoTopNL decidiu colocar à prova as capacidades de velocista do Challenger SRT Hellcat. Para isso levou-o até à Alemanha (um país que não é estranho à Dodge principalmente quando nos recordamos que o Charger SRT já andou pelo Nürburgring) para o pôr à prova.

O local escolhido foi um troço de Autobahn sem limite de velocidade (um dos poucos locais públicos no mundo onde se pode testar à séria o Challenger SRT Hellcat) e como podes ver no vídeo a velocidade máxima alcançada ficou (bem) abaixo dos 320 km/h anunciados. Resta agora saber se a “culpa” foi do carro ou do piloto.

VÊ TAMBÉM: Donos dos Subaru WRX são os “reis” das multas por excesso de velocidade nos EUA

Nota: artigo editado às 12:17 de 1 de outubro com a correção do modelo que, por lapso, havia sido descrito como um Dodge Charger SRT Hellcat quando se trata de um Dodge Challenger SRT Hellcat.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG C63 S Station?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mercedes-AMG C63 S Station. Muscle Car para a família!

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos