Notícias Ferrari Testarossa. O «brinquedo» certo numa estrada gelada?

Arranque a Frio

Ferrari Testarossa. O «brinquedo» certo numa estrada gelada?

É inverno e está frio e insistimos nestas condições invernais com um Ferrari Testarossa a «dançar» na neve e gelo… Parece divertido.

Ferrari Testarossa de lado em estrada gelada
© Woyshnis Media

O Ferrari Testarossa, um dos cavallinos mais exuberantes de sempre — um «filho» dos excessivos anos 80 —, seria imortalizado na série policial Miami Vice, mas este exemplar não podia estar mais longe da solarenga Miami.

É o que podemos ver no vídeo do canal Woyshnis Media, onde o supercarro italiano está decididamente com o «calçado» errado — assim como o seu dono — para enfrentar estradas cobertas de gelo e neve.

leiam também Épico. Bugatti Chiron Pur Sport em “mega-drift”

Se já viram o vídeo, a falta de tração crónica é o mote para um «bailado» a muita baixa velocidade, onde o Testarossa passa mais tempo a andar de lado do que a direito, sempre na linha fina entre o controlo… e o desastre — chegam mesmo a fazer um pião não intencional…

Só se lamenta não ouvirmos melhor o V12 a 180º (que não é um boxer) que equipou o Testarossa e os seus sucessores, 512 TR e F512 M, mas também os modelos que o antecederam: 365 GT4 BB e 512 BB.

Ferrari Testarossa de traseira
© Woyshnis Media

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa o Ferrari 296 GTB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tração traseira e «super V6» com 830 cv. Primeiro teste ao Ferrari 296 GTB