Notícias Ferrari F12 Berlinetta, 10 anos depois. Tem «pulmão» para chegar aos 340 km/h?

Arranque a Frio

Ferrari F12 Berlinetta, 10 anos depois. Tem «pulmão» para chegar aos 340 km/h?

O F12 Berlinetta fez uma visita à autobahn e mostrou porque continua a ser um dos Ferrari mais impressionantes da era moderna.

Ferrari F12 Berlinetta cockpit

Apesar de já «andar por cá» desde 2012, o Ferrari F12 Berlinetta continua a não deixar ninguém indiferente, quase sempre por culpa do motor V12 naturalmente aspirado que «vive» debaixo do seu capô.

Capaz de produzir 740 cv às 8250 rpm e 690 Nm de binário máximo, este GT italiano anunciava apenas 3,1s no sprint dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 340 km/h.

Para perceber se estes registos ainda estão ao alcance deste «puro sangue» italiano, o responsável do conhecido canal de YouTube AutoTopNL levou-o até uma autobahn e  mostrou-nos o quão impressionante este motor V12 (entre outras coisas, claro) continua a ser.

A NÃO PERDER: Ferrari Daytona SP3 despacha os 0-260 km/h como uma «brincadeira de crianças»

É certo que o facto de existir pouco trânsito ajudou, mas a facilidade com que este Ferrari F12 Berlinetta foi capaz de ultrapassar os 320 km/h impressiona.

E isto já para não falar do facto de lá mais para o final do vídeo ele ter chegado mesmo aos 337 km/h, um registo que fica a apenas 3 km/h do anunciado pela Ferrari quando apresentou este modelo pela primeira vez.

Ferrari F12 Berlinetta
Este motor V12 naturalmente aspirado é o coração do Ferrari F12 Berlinetta.

Recorde-se que no alinhamento atual da Ferrari o motor V12 apenas «vive» no 812 (GTS e Competizione) e no Daytona SP3, ainda que também seja esperado no Purosangue, o primeiro SUV da marca italiana.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos não teve um motor da Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari