Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Tuning

Ferrari 812 GTS é demasiado civilizado? O 812 GTS N-Largo da Novitec é a solução

Depois do 812 Superfast, foi a vez do Ferrari 812 GTS transformar-se em 812 GTS N-Largo, cortesia da Novitec. Ficou mais musculado no aspeto e o V12 ganhou mais "vitaminas".

Equipado com um portentoso V12 atmosférico, o Ferrari 812 GTS começa, aos poucos, a tornar-se numa espécie de “dinossauro” no seio de uma Ferrari que não teme a transição energética e está pronta a “abraçar” um futuro 100% elétrico.

Ora, enquanto a marca fundada por Enzo Ferrari não se “rende” aos eletrões, a Novitec decidiu oferecer ao 812 GTS o kit N-Largo que já disponibilizava no 812 Superfast, estando este limitado a somente 18 unidades.

Com este vieram não só alterações no capítulo estético (as mais evidentes) como algumas novidades debaixo do capô, tudo com o objetivo de tornar o já de si exclusivo Ferrari 812 GTS numa máquina ainda mais distinta. A comprovar a máxima de que o “cliente é que manda” a Novitec não só disponibiliza o kit na sua totalidade como vende apenas alguns componentes.

A NÃO PERDER: V12 atmosférico não serve? Este Ferrari F12 Berlinetta ganhou dois turbos
Ferrari 812 GTS N-Largo Novitec

Visita ao “ginásio”

Como é óbvio, as principais novidades do Ferrari 812 GTS N-Largo surgem no capítulo estético. Assim, e tal como a versão “fechada”, também a variante que nos permite circular de cabelos ao vento recebeu um kit de carroçaria que se destaca por tornar o 812 GTS… mais largo.

À frente o 812 GTS N-Largo alargou 70 mm enquanto na traseira o aumento de dimensões chegou a impressionantes 140 mm. O resultado final é uma postura mais agressiva e musculada que acaba por conjugar bastante bem com o modelo italiano.

Ferrari 812 GTS N-Largo Novitec

A compor o kit N-Largo encontramos novos painéis de carroçaria, saias laterais, guarda-lamas e um para-choques dianteiro em fibra de carbono mais leve. A estes juntam-se ainda as saídas de ar no capô e as novas capas dos espelhos (ambos em fibra de carbono) e as jantes NK 10 NL de 21” à frente e 22” atrás.

E na mecânica, o que muda?

No campo da mecânica a Novitec conseguiu extrair mais potência ao já de si potente 6.5 V12 atmosférico que equipa o 812 GTS. Para o fazer não só recorreu a uma reprogramação da centralina, como ofereceu ao superdesportivo transalpino um escape “feito à medida” que lhe confere uma sonoridade única.

Quanto aos números, os 800 cv às 8500 rpm e 718 Nm às 7000 rpm originais subiram para os 840 cv às 8750 rpm e o binário escalou até aos 751 Nm que surgem às 7300 rpm — impressiona mais estes 40 cv adicionais extraídos de um motor atmosférico que os quase 100 cv a mais que a Novitec extraiu do V8 biturbo do F8 N-Largo (com base no F8 Tributo).

LEIAM TAMBÉM: 720 cv não bastam. Novitec extrai 800 cv do Ferrari 488 Pista

Tudo isto permite ao 812 GTS N-Largo sprintar até aos 100 km/h em 2,8s e alcançar os 345 km/h de velocidade máxima, respetivamente menos 0,2s e mais 5 km/h que o 812 GTS de produção.

Por fim, há ainda a destacar a possibilidade de instalar molas mais desportivas ou até um sistema de ajuste hidráulico da suspensão. Contudo, o mais impressionante é mesmo a sonoridade e quanto a essa deixamos aqui um vídeo para que a possam descobrir.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer

Mais artigos em Notícias